quinta-feira, 2 de maio de 2013

Faltou só um pouquinho mais de sorte...


Ontem o Cruzeiro venceu o Resende, pela segunda fase da Copa do Brasil. Mas, apesar da grande maioria de cronistas e torcedores acharem que o time jogou mal, eu tenho uma visão um pouco diferente. 

Lógico. Eu sei que o Cruzeiro jogou abaixo do seu ideal. Mas faz parte nesta fase de preparação do time. O importante era o time se movimentar, buscar o gol, tentar e criar. Coisas que eu ví o Cruzeiro fazer ontem. 

Não podemos esquecer também que, do outro lado, existe um adversário. Melhor time do interior do Rio, que jogou super fechado, marcando muito, o jogo das suas vidas. Ser eliminado ontem significaria fim de futebol no primeiro semestre para o Resende. Sem contar o campo, um verdadeiro pasto, cheio de buracos, que foi alvo de críticas dos times do Rio recentemente. 

Não justifica, mas explica o fato de não termos eliminado o jogo de ontem. E, mesmo assim, fizemos 2x0. Não fosse um pouco de falta de sorte, teríamos eliminado o jogo de volta ontem mesmo. Mas quis o destino que a bola chutada pelo Resende resvalasse no pé do Leo, tirando o Fábio da jogada. 

Everton Ribeiro e Nilton fizeram os gols do Cruzeiro no segundo tempo em um intervalo de 2 minutos de um gol para o outro. 

De ‘ruim’ mesmo, só o fato de o Ricardo Goulart e o Elber não terem rendido o que esperávemos deles ontem, quando entraram em campo. Coisa rara de acontecer com estes dois bons valores. Mas tudo bem... ambos tem crédito de sobra com a torcida neste momento. 

Com o resultado, dia 22 de maio teremos a volta no Mineirão. E, se pensarmos bem, até que pode ser uma boa, uma vez que pode ser a estréia do zagueiro Dedé no time, diante da torcida, em um Mineirão que deve receber um grande público pelo atrativo. 

Que venham mais jogos! 

Vamos Cruzeiro.

Nenhum comentário: