quinta-feira, 30 de maio de 2013

Atolados na Incompetência

O texto de hoje é uma crítica à CBF. Depois do jogo de ontem, ficou mais do que claro que a Confederação não tem o mínimo de respeito ou cuidado com o Brasileiro ou com os times que nele participam.

Sinceramente, não entendo como o Atlético-PR admite mandar suas partidas em um campo daqueles. O estádio não possui iluminação artificial (!), ou seja, não é possível jogar depois das 17 horas. Para falar a verdade, não dá pra jogar nunca lá, mas enfim.

Outro problema é a grama. Ou a lama. Não sei o nome daquilo que colocaram no chão. Parecia um jogo de várzea, um futebol na praça. A situação do campo era tão precária, que em um lance totalmente tranquilo nosso atacante se lesionou.

No entanto, o Cruzeiro também tem culpa. Foi muita irresponsabilidade da diretoria em aceitar colocar o elenco em um campo naquelas condições. Se os outros times reclamam por muito menos, temos nosso direito de recusar a jogar em um estádio medieval. Gilvan e Cia. perderam a chance de bater de frente com a CBF.


De qualquer forma, a CBF é a maior culpada por tudo isso. Se houvesse um mínimo de respeito pelos times que jogam o Campeonato Brasileiro, uma situação como a de ontem jamais aconteceria. No país que sediará a Copa do Mundo daqui a um ano, ter um estádio ativo em situações tão ruins é preocupante. Nenhum jogador, independente do time ou série, deveria jogar em um campo onde um carro de Rally atolaria.

2 comentários:

Saimon Bessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saimon Bessa disse...

Concordo, mas concordo com uma ressalva... os maiores culpados são nossos cartolas! Eles quem assinam os regulamentos, tipo de estádio que pode ser jogado na competição, apoiam os "donos" da CBF, votam neles, pedem favores (exceto discordar de local de jogos e coisas do tipo!) Onde já se viu jogar dois dos campeonatos mais importantes do mundo, Brasileirão e Libertadores, nos locais onde são jogados? Isso é culpa dos cartolas, pois são eles que colocaram e deixam essa corja na CBF! Outra coisa, como nosso campeonato mais importante dura 6 meses? 6 meses? Montamos um time de milhões para jogar durante 6 meses uma coisa que simplesmente não paga nem os salários dos caras... tá explicado alguém ficar empolgado com um jogo entre alemãs!!!