terça-feira, 28 de maio de 2013

SINAL AZUL

Começamos muito bem o Brasileirão´13. Agora só faltam 21 vitórias e alguns empates e o caneco será nosso! Brincadeiras à parte, o Cruzeiro demonstrou na última semana que superou muito bem a perda do campeonato estadual, pois não é qualquer um que sai de uma final doméstica derrotado, e na sequência faz 9 gols em dois jogos, não toma nenhum e apresenta um futebol eficiente.

Assim o sentimento que fica é: se jogarmos todas as 37 rodadas faltantes com a aplicação que o time vem mostrando, certamente uma vaga na Libertadores será nossa, e quem sabe o tão sonhado caneco também!

O fato é que temos que continuar mineiramente na “calada”, pois quando acordarem para o Cruzeiro pode ser tarde demais, uma vez que os adversários não conhecem o nosso time, e a imprensa sequer cogita o Cruzeiro entre os 4 melhores. Tudo isso deve ser muito positivo se o time souber utilizar da vantagem do anonimato para largar na frente nessa primeira pequena caminhada.

Agora, impressionante a falta de articulação política da Diretoria ao deixar que fossem marcados clássicos nacionais entre os primeiros jogos como mandante. Ora, vamos deixar de arrecadar um bom dinheiro sem o Mineirão para os jogos contra Corinthians e Internacional, além, é claro, do prejuízo técnico, pois vamos fazer dois jogos dificílimos em um estádio que há mais de um ano não frequentamos.

Registro que a Diretoria vem trabalhando muito bem no departamento de futebol propriamente dito; a crítica aqui é pela falta de coordenação política para evitar o prejuízo financeiro com que o clube arcará, pois quanto ao técnico, acredito que o time saberá usar a força da china azul e buscará os seis pontos em “seven lakes”.

Por fim, manifesto a minha reprovação sobre a possível contratação do Souza, que creio ser compartilhada pela maioria. Até o site www.superesportes.com.br em enquete realizada com a maior de minas constatou a ampla contrariedade a esta contratação. Então, se a voz do povo é a voz de Deus, torço para que o Palmeiras dificulte o negócio ao máximo e que o Cruzeiro vá atrás de um volante para pegar a camisa 5 e não sair mais do time. Vamos aguardar.

No mais, dá-lhe Cruzeiro e saudações celestes!
Álvaro Bomfim

Nenhum comentário: