domingo, 19 de maio de 2013

Foi quase...



É possível perder e ganhar ao mesmo tempo? Hoje ficou provado que sim.

O Atlético sagrou-se campeão mineiro hoje. Ok, dito isso, vale a pena ressaltar que nossa disputa, nosso foco era algo além do caneco, uma vez que a conquista deste estava bem difícil depois da derrota de domingo passado.

Em jogo, estava algo ainda mais valioso para  Cruzeiro: o orgulho e o ânimo do time para o restante do campeonato. O que o torcedor celeste queria era abraçar o time, reconhecer o bom trabalho que vem sendo feito e provar que, apesar do tropeço, estávamos todos juntos.

Tá certo... não vou ser hipócrita de dizer que não queria o caneco, ou que não acreditava que pudéssemos reverter o resultado. E, tanto podíamos, que saímos o primeiro tempo vencendo a partida por 2x0, depois de dois pênaltis cobrados e convertidos pelo Dagoberto.

Mas, o importante mesmo era o bom futebol mostrado pelo time. Depois de uma derrota sem brio nos olhos, hoje o fundamental era demonstrar garra e provar para diretoria e para a torcida de que estamos no caminho certo.

Show da torcida no Mineirão.
(Foto: Super Esportes).
No segundo tempo, a história foi um pouco diferente.

O Atlético voltou jogando mais ofensivo e criou dificuldades para a equipe celeste. O Jogo ficou mais aberto e emocionante. Daqueles em que qualquer descuido poderia ser fatal. E foi.

Egídio tocou a bola de forma errada, e a bola sobrou para Luan e ele foi derrubado na área. Foi a vez do Atlético fazer o seu gol de pênalti com o R10. Teve tempo ainda para um tradicional quebra pau de final de campeonato antes do juiz apitar o final da partida.

Perdemos o caneco, mas neste domingo o sentimento não foi de derrota. Parece que dois anos de péssimas campanhas e elencos fizeram do torcedor celeste um camarada mais paciente e inteligente. A gente sabe que o trabalho está apenas no começo. E as perspectivas são as melhores.

Temos um bom time, que vem melhorando a cada jogo, bons jogadores que estão voltando, outros por estrear... E estamos com uma química sensacional entre time e torcida.

Pena que o caneco não veio para coroar o trabalho. Mas outros ainda mais importantes estão por chegar.

Existe um ditado que eu, particularmente, gosto muito. E ele diz:
"Antes de sermos melhores que os outros, precisamos saber que estamos sendo o melhor que podemos ser". 

Hoje, eu ví o time dando o seu melhor e isso me basta por hoje. Por hoje!

SHOW! Não tem outra palavra para descrever esta galera.

Parabéns ao time pela luta e a torcida pelo apoio. Ontem, hoje e sempre...
#FechadoComOCruzeiro.

Que venha o brasileirão. Alí, cada jogo é uma final e a gente sabe disso.

Vamos Cruzeiro!

2 comentários:

Ducamigo disse...

O jogo valeu mesmo para testar o animo e garra do time...O nosso Cruzeiro não levou o campeonato, mas sem dúvida ganhou a confiança de um grande trabalho...O jogo foi complicado e cheio de vontade pelo nosso lado...Desta vez não deu pra levantar o caneco, mas estamos no caminho para algo maior...

Anônimo disse...

If you learn how to Safe Ways To Detox Your Body your body externally.
Increase Energy LevelsAre you always tired and worn out?


Here is my web page :: agromanual.net