quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pro mato, que é de campeonato?



Seria cômico, se não fosse trágico e vergonhoso. Aliás, de engraçado, a situaçãoo não teve nada.

Hoje, o Cruzeiro visitou o Atlético-PR pela segunda rodada do brasileirão 2013. Um jogo que aconteceu as 15h desta quarta feira pois, pasmem vocês, o estádio não tinha iluminação artificial. Fato este que, por sí só, já seria motivo de profunda vergonha para o país da Copa do Mundo de 2014, considerando que estamos falando de um jogo do principal torneio do Brasil.

Mas não bastou só isso. Não bastasse o estádio acanhado, o campo (se é que podemos chamar aquilo de campo) estava puro barro. Uma situação vexatória e indigna para o país que – repito – vai sediar a principal competição de futebol do mundo no próximo ano.

Fosse eu dirigente do Cruzeiro, teria me negado a expor meu elenco a tal situação grotesca. Um jogo assim, poderia nos custar a lesão de um jogador... aliás, custou, uma vez que Borges sentiu a coxa depois de tentar arrematar uma bola de cabeça.

Uma situação lamentável. Ou melhor... ‘LAMAntável’.

O Atlético-PR exagerou na expressão ‘pro mato que é de campeonato’. Aquele pasto onde jogamos hoje foi uma das coisas mais vexatórias que eu ví um time profissional se submeter.

Com a bola rolando, o Cruzeiro passou o primeiro tempo inteiro apanhando do gramado e – também – do time do Atlético-PR, que já conhecia mais os buracos do campo. O time paranaense fez 2x0, mas o Cruzeiro ainda conseguiu beliscar 1 gol com Dedé, já no final da primeira etapa.

No segundo tempo, Luan entrou no lugar de Dagoberto, que saiu lesionado. E logo com 15 segundos fez o gol de empate.

Já acostumado com o gramado, o Cruzeiro passou a mandar na partida e perdeu a chance de vencer a partida desperdiçando diversas chances.

O empate acabou não sendo de todo ruim, uma vez que tivemos 2 adversários hoje: o campo e o bom time do Atlético-PR. Mas não posso falar que fico satisfeito pois o time mostrou que tinha bola para vencer... Mas não teve foi campo mesmo.

Que venha a próxima partida.

Vamos Cruzeiro!

Ps. Pessoal, eu saio de férias e só volto dia 17/06. Até lá, continuem acompanhando o Blog e os posts da galera que contribui com o espaço.

Nenhum comentário: