terça-feira, 2 de abril de 2013

FORTES EMOÇÕES


De novo falarei da defesa! Pode parecer chato, mas não é possível que o Professor esteja caindo no delírio que a torcida celeste (grande parte dela) está tendo pelo Paulão. Olha, isso aí é um perigo “danado”. O Paulão é um zagueiro vigoroso e esforçado. E só. Não podemos achar que o cara é um novo Geraldão, grande zagueiro dos anos 80, ou até mesmo o Paulão dos anos 90... E para piorar, quem vem jogando do lado dele não está conseguindo melhorar o nível técnico da zaga.

Talvez o Bruno Rodrigo seja o parceiro ideal do Paulão, embora já esteja convencido de que o Paulão deve ser reserva. O fato é que é preocupante ver a quantidade de bola cruzada na área sem que a defesa azul prevaleça. Bola na área do Cruzeiro, por baixo ou por cima, virou sinônimo de emoção forte.

Também já começa a aparecer o sinal amarelo para a boa fase do Everton. Não está bem para defender nem para apoiar. Assim, o momento é oportuno para o camisa 6 oficial, Egídio, assumir a titularidade da lateral esquerda, até mesmo para aproveitar esses últimos jogos de teste, lembrando que domingo que vem o jogo vai ser, guardadas as devidas proporções, um teste de fogo, uma vez que o América vem necessitando de uma vitória para se garantir no G4 do Estadual.

Sinceramente o momento da defesa preocupa, garantidos ali só o Fábio e o Ceará, ao meu ver, claro. Do meio para frente, temos um bom elenco, peças para alternar a titularidade com os que não estejam se sobressaindo como esperado. A esperança é que até a final do Estadual a defesa já esteja valendo uma “nota 7”. Como diria A.B.: “vamos aguardar”.

No mais, dá-lhe Cruzeiro e saudações celestes!

Álvaro Bomfim


7 comentários:

Bom Senso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberson disse...

Concordo plenamente com vc Bomfim, a defesa precisa ser ajustada o quanto antes, já que é difícil a contratação de 2 grandes zagueiros, pelo menos concentrar os esforços, dinheiro, em um. Não tenho opinião formada sobre o Bruno Rodrigo e não sei se Victorino apresentará o futebol do início no Cruzeiro.

João Pedro disse...

Também acho, Bonfa. Todo esse glamour que estão dando pro Paulão é perigoso e prematuro, eu diria. Gosto do futebol dele, não é tão técnico mas tem muita vontade e raça, algo que muitas vezes ganha jogo. No entanto, não dá para colocar no pedestal qualquer jogador do nosso elenco tomando como base suas atuações no Rural. Os adversários são muito inferiores, e se estamos tomando gols bobos destes times é porque tem coisa errada aí.No mais, DÁ-LHE ZEIRÃO e parabéns pelo texto parceiro!

Álvaro Bomfim disse...

Que bom. Pelo menos fico contente em saber que não estou sozinho assistindo a defesa do Cruzeiro jogar... Abs!

Ducamigo disse...

Acho que a zaga nesse momento está frágil e necessita de reforço, mas entendo que com a volta do Victorino e do Bruno a coisa fica melhor...Pra mim não temos a melhor zaga do mundo, mas Paulão, Victorino e Bruno são boas opções...Mais um zagueiro experiente e esse em forma perfeita seremos fortes...

Leonardo Campos disse...

Bom texto, Bonfim. Concordo.
Abs

Roberson disse...

Pessoal quando eu ainda era vivo para o futebol (quando jogava a minha bolinha)jogava com muita raça e vontade, e nem por isso me tornei profissional. Qual a diferença entre Paulão , Rafael Donato e Mateus ? Nenhuma, todos não tem menor condição de fazer parte do plantel azul. Espero estar sendo injusto com a Paulão, mas até o momento não me transmitiu confiança.