sábado, 6 de abril de 2013

Classificados e invictos...



Olá pessoal,

Vou começar a escrever aqui no blog da Sampa Azul tentando trazer um pouco sobre o que aconteceu na semana com o nosso time e também um pouco da minha opinião sobre os ocorridos.

Começamos a semana com mais um placar positivo, desta vez contra o Villa Nova e o resultado é que além da classificação, estamos invictos e temos melhor início de Campeonato Mineiro desde 2003. Para os matemáticos parece tudo lindo, mas a prática preocupa. Estamos ganhando, mas até o momento não vejo nenhum torcedor azul com a certeza de que somos o melhor time para ganhar títulos grandes.

As preocupações começam esse ano pela zaga. Os nossos zagueiros já não passam a mesma confiança de times passados e o nosso maior destaque é o Paulão Caveirão. Diante disto, temos que olhar para o banco, pois nosso zagueiro do Bope está com estiramento na coxa esquerda e nos desfalca no jogo de amanhã contra o América-MG. Ficamos então com Bruno Rodrigo, Leo e Leandro Guerreiro para tentar desarmar os ataques do Coelho.

Ai vem a esperança!!!

Martinuccio e Victorino voltaram a campo e iniciaram transição para parte física. Esses dois ainda inspiram a confiança da torcida e tem depois de muito tempo longe dos campos a grande oportunidade de mostrar serem os grandes jogadores que já foram um dia. A meu ver, Victorino e Paulão seriam uma zaga aceitável para o nosso time disputar a Copa do Brasil. No ataque as coisas são diferentes e animadoras. Até se olharmos para a reserva. Martinuccio é fera e deve voltar bem, já o Vinícius Araújo brilhou e marcou três gols no último jogo-treino na Toca da Raposa. Já no time titular, Ricardo Goulart quer se firmar e neste domingo substituirá o suspenso Dagoberto.

Então tudo parecia caminhar normalmente, mas a diretoria do Cruzeiro vem e anuncia o empréstimo do volante Éber ao Villa. E eu me pergunto...Porque eles fazem isso??? O menino vem da base e faz ótimos jogos, ai vem a diretoria e empresta-o ao Villa? Porque Villa? Se vai emprestar, então porque não utiliza em troca por um bom zagueiro? Bem, coisa do futebol...

Mas nem só de erros se faz uma diretoria...

O Cruzeiro entrou em acordo com América-MG e os sócios do futebol terão acesso ao clássico. Neste acordo o América-MG ficará com 60% da renda da partida. O que me parece vantajoso. Além disso, reabrirá novamente loja oficial no Barro Preto esse mês, mas em outro ponto e com novo layout. O Cruzeiro também começou a reforma em sua academia para jogadores na Toca da Raposa II. Fechou acordo com a Sony, promovendo descontos exclusivos para sócios e lançou um aplicativo Oficial que ficou em primeiro da categoria na Apple Store.

Por fim, só faltou falar da nova proposta que veio do sul e que nos deixa ainda mais felizes. O projeto da 'nova' Sul-Minas é pra mim a melhor notícia dessa semana e nos traz novamente as boas memórias de títulos grandes. Nessa competição somos o maior vencedor. Poderemos jogar com pelo menos 3 times de grande porte e nos preparar melhor.

Contra o América-MG teremos o time com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Ricardo Goulart; Borges.

Esperamos todos na Sampa Azul para mais esse clássico mineiro...

Abraços!!!

Nenhum comentário: