sexta-feira, 12 de abril de 2013

Coelho, CSA e Dedé

Começamos essa semana com o jogo contra o Coelho. Tinha tudo pra ser um grande teste para a raposa, mas diante do futebol apresentado pelo América-MG isso não foi possível. Resultado final, América 1 x 4 Cruzeiro e com a derrota da Ponte, Cruzeiro se torna o único time da Série A invicto na temporada. Bom para nós e menos mal para o América-MG. Isso porque o Coelho levou R$ 522.386,08 para casa, enquanto a Raposa ganhou R$ 348.257,61 na partida.

Falando em dinheiro, o franquiado da loja oficial do Cruzeiro no Mineirão parece ter acordado e pretende duplicar o espaço nos próximos meses. Claro que tudo ainda depende de conversa com a Minas Arena e de apoio do clube, mas a intenção é a primeira etapa para começar um projeto de sucesso. Vendo os times de fora do país, acho que a loja tinha que ocupar todo o espaço de lojas naquela parte da toca 3 e detonar com venda de materiais esportivos.

Depois do confronto contra o Coelho pelo rural finalmente mudamos de campeonato e o Cruzeiro pode iniciar a caminhada rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. Eliminamos o jogo de volta na primeira fase como era de se esperar. O que realmente não esperávamos era o jogo complicado e lento que o nosso time fez. Até mesmo o atacante Dagoberto admitiu que o Cruzeiro se surpreendeu com a força do CSA. Força que não sabemos de onde veio. Será que foi por mérito do CSA ou por demérito da defesa dos azuis de Minas? Eu particularmente acho que é o resultado de um pouco das duas coisas. Mas no fim o placar de CSA 0 x 3 Cruzeiro deixa a torcida mais calma e evita um pouco da revolta pelo futebol apresentado.

Após a Copa do Brasil e com toda essa fragilidade da zona defensiva, a diretoria tenta se mover. O caso Dedé tomou conta da mídia. Cruzeiro e Corinthians fazem um duelo fora dos campos para ter o jogador e tudo aparentemente transita entre questões financeiras e negociações de jogadores para fechar o negócio. A Raposa aposta em parceiros para atravessar ida de Dedé para o Corinthians e terá que fazer o maior investimento de sua história para contar com o jogador chamado de Mito. Será? Outras duas novidades boas no time são a volta de Anselmo Ramon que jogou entre os reservas em jogo-treino contra o Betim e Lucca que foi liberado pelo departamento médico e inicia preparação física na Toca. Mais potencia para o ataque que parece ser uma fonte ilimitada no nosso time.

As expectativas são boas, mas temos que ver para acreditar.

Abraços a todos!!!
Bernardo Duca

2 comentários:

Roberson disse...

Srs,

eu não vejo problema apenas no miolo de zaga, temos sofrido com as nossas laterais, pois não me parece que a prioridade dos atuais laterais seja de resguardar a defesa.

Anônimo disse...

The paleo recommends eating lean meat and seafood are very good sources of BCAA 33 grs/1000 Kcal.
5mm headphone jack is now completely flush, and raised buttons along the bottom
is a micro USB port. 1 tsp Nutmeg Sprinkle this mixture on top of
the stones and the wallaby was flung on these. This is to help keep you committed to what he sees
as a lifelong dietary change. The paleo is also known as the Caveman Diet,
Hunter Gathers Diet and Stone Age Diet.

My web-site - paleo recipies