quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sonho de Kaká

Fala, galera! Tudo tranquilo? Nosso Cruzeiro está surpreendendo cada dia mais, dentro e fora de campo. Não acham? Depois da contratação do Dedé, a bola da vez parece ser o Kaká. E que bola da vez, hein?

O que começou como um simples boato na internet, virou matéria da Globo. A notícia saiu em muitos blogs, alguns mais oportunistas, outros mais sérios. A verdade é que o Cruzeiro está mostrando a sua cara para o Brasil e para o mundo. Voltou a ser o gigante, o time das contratações, o time da garra e do futebol envolvente. Ainda bem, esses dois últimos anos estavam querendo provar o contrário (não chegaram nem perto, obviamente).

Não preciso nem dizer o quanto seria vantajoso para o time ter um jogador como o Kaká. A começar pela técnica nos jogos, que se elevaria muito. Por mais que tenhamos excelentes meias no time, nenhum deles é páreo para ele. Já imaginaram uma dupla Éverton Ribeiro e Kaká? Aliás, qualquer um dos meias cresceria muito ao lado dele.
 
O Marketing também se beneficiaria com a contratação. Um jogador com o gabarito do Kaká rende muito, mas muito dinheiro a qualquer clube. O número de ações e promoções que poderiam ser criadas, a quantidade de camisetas vendidas, enfim, o próprio jogador pagaria todo e qualquer investimento que o clube teria feito nele.

Não estou cravando a contratação dele, pois sei da dificuldade do negócio. Estou apenas colocando os benefícios que ela causaria. De qualquer forma, a diretoria está fazendo um belo trabalho este ano. Conseguiu montar um time competitivo e promissor, sanou boa parte das dívidas e de quebra trouxe um zagueiro de seleção que há algum tempo vínhamos reivindicando. O ano promete galera!

Por hoje é só. Domingão tem o primeiro jogo da Semifinal. Promessa de QG cheio para empurrar o nosso Cruzeiro para mais uma decisão, que ao que tudo indica será contra as franguinhas.  

SAUDAÇÕES CELESTES!

Nenhum comentário: