quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tropeço que machucou e deixou marcas.



Jogar fora de casa contra o Grêmio é sempre uma parada dura. E, quando se tem a chance de matar a partida, tem que aproveitar. Coisa que o Cruzeiro não fez.

O Cruzeiro foi senhor do primeiro tempo. Jogou mais e melhor do que o time do Grêmio. Roubou bolas, fez tabelas, criou... Mas não marcou. Mesmo com um pênalti a seu favor.

Do auge, na chance de abrir o placar na penalidade, ao caos na expulsão de Souza no final do primeiro tempo. Foram poucos minutos. Marcelo Oliveira tirou o Vinícius Araújo e colocou o Leandro Guerreiro.

No começo do segundo tempo, o Grêmio fez 1x0. Minutos depois, 2x0. M. Oliveira tirou o Éverton Ribeiro, que era um dos melhores da partida, para colocar William. O Cruzeiro ainda chegou a diminuir em boa falta cobrada por Nílton. Mas o Grêmio ainda fez 3x1, também em lance de falta.

Hoje, pessoalmente, acho que o M. Oliveira mexeu muito mal no time. Luan e Guerreiro no time, jogando ao mesmo tempo, é  sinal de que o nosso DM precisa correr para recuperar peças importantes para o time.

Mesmo assim, há de se destacar que o time, mesmo em menor número, tocou bem a bola. Mas tomou muitos cartões, perdeu o Souza pela expulsão, o Luan e o Bruno Rodrigo por cartão e parte boa do entrosamento para próxima partida.

Mais do que perder a partida, esta derrota deixou marcas de desfalques e desgaste, acendendo o sinal de alerta para o time azul. Agora, contra o Vitória no Mineirão, a vitória passa a ser obrigação para o Cruzeiro.

É hora de nossa torcida mostrar apoio ao time, lotar o Mineirão e ajudar o time na busca da liderança.

Que voltem logo Dagoberto, Henrique e que estreie logo o J. Batista.

Vamos Cruzeiro. Perdemos uma partida, mas a briga pelo campeonato ainda está viva. E muito viva pra nós.

Ps. Abaixo a ciclotimia. #FechadoComOCruzeiro.

Ps2. Coloco também na conta do PCO a derrota. O juiz zicado para apitar jogos do Cruzeiro. Podem contar: se ele apita, sempre dá uma zica contra. E – pessoalmente – achei o segundo cartão do Souza exagerado... Mas enfim.

Nenhum comentário: