terça-feira, 19 de março de 2013

TRABALHO DURO


Será uma missão árdua para o Professor Marcelo Oliveira arrumar a defesa azul. E ele não só tem que pensar assim, como deve focar o seu trabalho nos próximos dias nesta zona do campo, pois a cada jogo do Campeonato Estadual a impressão que fica é que o meio de campo e o ataque estão crescendo de produção mas a defesa, em especial a dupla de zaga, vem demonstrando muita insegurança.

Na verdade essa insegurança é justificável, seja pela falta de entrosamento, pois somente o Caveirão vem tendo sequência, ou mesmo pela deficiência técnica (Nirley já pode pensar no seu novo clube...). De qualquer forma, não é possível termos tantas bolas passeando pela nossa área, por cima e por baixo, vindo de bola parada ou de bola rolando, e contra adversários limitadíssimos (Tombense, Araxá e Boa). Portanto a receita é TRABALHO, como diz o Professor Muricy.

Quanto às laterais o temor é menor. Vejam o porquê: o Ceará, embora tenha falhado no gol do Boa no último jogo, passa a sensação de que vai fazer uma ótima temporada, já que se destacou na pré temporada (o Tinga também) e conta com a boa vontade da tabela do Campeonato Mineiro para adquirir confiança física. Já o jovem Mayke entrou muito bem no último jogo, e se o dito popular “a primeira impressão é a que fica” valer, estaremos bem servidos para lateral direita. Já pelo lado esquerdo, talvez o Egídio seja a melhor opção por ser um lateral de ofício e que fez uma ótima temporada no ano passado. Fato que o Everton também fez, mas nesse caso perde a “disputa” por não ser lateral de origem, sem contar que, ao meu ver, ele está curtindo uma boa fase, e só.

Então, já que o assunto é defesa, voltamos para zaga, pois é lá que deve ser o foco do trabalho neste início de ano. Arrumando a defesa, coisas boas podem acontecer!

Dá-lhe Cruzeiro e saudações celestes!

Álvaro Bomfim

Um comentário:

Ducamigo disse...

Acho que nossa defesa ainda é motivo de atenção, mas também entendo que com a volta do Bruno e do Victorino ficaremos bem nesse setor e o time se tornará completo para os campeonatos que temos a frente...Esse ano é nosso!!!