terça-feira, 26 de março de 2013

O novo Mineirão e o Torcedo


Nos últimos dias muitas reclamações foram direcionadas para Diretoria do Cruzeiro em virtude do elevado preço do ingresso para os jogos do time na Toca 3. Estas reclamações nascem das Torcidas Organizadas sob a proteção popular de que os ingressos estão caros por demais, principalmente por se tratar de jogos do Campeonato Estadual (Ruralito).

Concordo que os preços estão elevados, mas para o torcedor do CRUZEIRO, e não para o torcedor da Torcida Organizada, existem inúmeras possibilidades de associar-se ao clube e garantir benefícios para assistir os jogos na Toca 3, além de estar contribuindo para o departamento de futebol do clube. Isso mesmo! Existem planos de todos os perfis. São no mínimo 4 categorias, partindo do economicamente mais frágil para o torcedor mais abastado.

O que está faltando aos dirigentes das T.O´s é o senso comum de privilegiar e beneficiar o Cruzeiro neste momento de renascimento após 18 meses de ócio. Quanto maior o número de associado melhor para o clube, melhor para o torcedor, melhor para o time!

Por outro lado, os protestos contra Diretoria do Cruzeiro deveriam seguir outro rumo, o qual seja: na direção da liberação de faixas, das bandeiras e dos instrumentos musicais. Há de ser lembrado para os Administradores da Toca 3 que não estamos no Japão, na Suíça ou nos Estados Unidos! Temos nossa peculiaridade e forma própria de torcer, uma vez que para muito dos brasileiros o futebol é algo invariavelmente importante.

Assim, espero que ambas as partes se conciliem no sentido de tornar o Mineirão cada vez mais a Toca 3, liberando os artigos que enriquecem o espetáculo, e que o torcedor cada vez mais se identifique com o Projeto de Sócio Torcedor do clube.

No mais, dá-lhe Cruzeiro e saudações celestes!

Álvaro Bomfim

2 comentários:

Saimon Bessa disse...

Concordo plenamente! Foram essas torcidas que me afastaram dos jogos, afastaram meu irmão, as famílias e crianças. No jogo domingo fiquei ao lado da Máfia e pude ver diversas vezes, quando o juiz fazia uma cagada ou coisa do tipo, os caras chutando as cadeiras, jogando copo no chão e etc. É desse tipo de torcedores que precisamos para fazer o Cruzeiro forte novamente? E depois, quem vai pagar a conta? Somos nós, com ingressos cada vez mais caros! Esse caras tem que se associar também, como eu fiz! Comprei o mais em conta e não estou chorando! bando de sanguessugas!!!!

Ducamigo disse...

Também acho que torcedor que pretende dar apoio ao time deve ajudar a pagar a conta...Ser sócio é fundamental para o crescimento do clube...Outra coisa é que torcer e empurrar o time no estadio é fundamental, mas isso não significa deixa a educação e o respeito as leis em casa... Todo sócio tem o nome e registro dos dados junto ao clube e pode ser mais facilmente localizado e penalizado por cometer qualquer tipo de ato de vandalismo...Sou a favor de pagar o justo para ter um lindo palco e um show incrível do nosso time...