terça-feira, 12 de março de 2013

E a zaga?


Continua a mesma! muitos vão dizer, inclusive eu. Mas outros também vão dizer que o Paulão Caveirão está segurando bem a onda. Verdade. Mas será que será assim por toda a temporada? Segundo os gremistas uma hora o cara trava, mas quem sabe eles estejam errados, até porque o Caveirão jogou somente uma temporada por lá. Quem me deixou uma ótima impressão foi o Bruno Rodrigo, também compartilhada pelos viúvas do Pelé, mas machucou-se muito cedo, o que pode lhe prejudicar quando da volta ao time.

Fato preocupante no último domingo foi o “tale” de Nirley barrando o bom Thiago Carvalho, ou faz parte da teoria do Professor Marcelo valorizar todo mundo (menos o Ricardo Goulart!!!!) ou o Thiago Carvalho voltou o ano mal demais, pois ao meu ver foi o melhor zagueiro de 2012.

Bom, e o Victorino? Se voltar razoavelmente bem a vaga é dele. Se jogar como na Libertadores de 2011, vai disputar a Copa das Confederações. Olha aí a motivação extra para o zagueiro uruguaio, galera! Competição da FIFA no país onde ele atua. Eu boto fé no Victorino, se tiver curado, vai agregar muito ao time e poderá formar com o Caveirão uma boa zaga. De qualquer forma, o trabalho do Professor Marcelo vai ser pesado demais lá trás, pois em 5 jogos no Estadual já tomamos 4 gols. Média alta para adversários de baixo nível técnico, exceto o rival local que atravessa um bom momento.

O fato é que não podemos tomar gols de cabeça jogo sim, jogo não. O posicionamento tem que melhorar, o time tem que ajudar na marcação, mas se não tiver entrosamento entre defesa, meio e ataque, nada adiantará os trabalhos diários para os defensores na Toca 2.

O consolo do marasmo deste início de ano é que temos tempo para arrumar o time, mas não podemos nos iludir com isso, pois nada é infinito, muito menos o tempo. Vamos Professor, arrume a zaga e relacione o Ricardo Goulart!

No mais, dá-lhe CRUZEIRO e saudações celestes.

Álvaro Bomfim

Um comentário:

Ducamigo disse...

Jé estou ansioso para ver essa zaga com Victorino, Caveirão e Bruno...
Não vai subir ninguém...O nível vai ficar muito alto com todos no ritmo...