segunda-feira, 18 de março de 2013

Quarteto Fantástico.


Jogando pela primeira vez com o ‘quarteto fantástico’ formado por Borges, Dagoberto, Diego Souza e Éverton Ribeiro, o Cruzeiro venceu o BOA em varginha e continuou na ponta do Campeonato Mineiro.

A parte ofensiva do time esteve bem na partida, mas o placar elástico não pode encobrir que ainda temos sérias falhas na marcação da equipe. Nada para desespero, pois o Campeonato Mineiro serve justamente para isso: fazer ajustes.

Na zaga, o desempenho do Nirley ainda está longe de me agradar. Na lateral esquerda, o Egídio mostrou muita ‘coragem’ e disposição, mas ainda peca em errar muitos passes. Com uma sequência e confiança, pode ajudar o time. O Ceará também foi mal ontem.

De positivo, mais uma excelente atuação do Borges, que correu muito, fez o pivô com perfeição, participou de tabelas, deu um passe açucarado de calcanhar que foi desperdiçado pelo Dagoberto e ainda fez o seu gol. Em forma, como parece estar, é titular absoluto do time. (E olha que as ‘sombras’ Anselmo Ramón e Vinícius Araújo também vem bem).

Destaque também para o Fábio, com pelo menos duas intervenções sobrenaturais, para o Éverton Ribeiro pela mobilidade e pelo gol, pela boa participação do Diego Souza e pela excelente entrada do Tinga. Uau, como é bom ter elenco!

Ainda vimos que o Mayke, lateral direito reserva, tem um bom potencial para brilhar no time pelo vigor e correria. Os lances perdidos por ele foram pela falta de experiência que ele certamente vai ganhar no time.

Mas, de tudo isso, uma coisa me anima bastante. O fato de que, apesar das dificuldades do time na marcação, este time está com a cara de Cruzeiro mesmo... com toques envolventes, tabelas, jogando avançado, leve. Enfim, vemos um time que esboça a nossa identidade. E isso tem TUDO para dar certo.

No mais, vamos que vamos. Acho que ainda temos que buscar um companheiro para o Paulão na zaga e ter um volante mais talentoso no time. Não que Guerreiro ou Nilton venham mal, mas nenhum deles tem a saída com a bola como bom diferencial. Quem sabe o Henrique não é este cara?

Final de semana tem mais. Bora lá para a Sampa Azul, galera!

Nenhum comentário: