quinta-feira, 28 de março de 2013

Entrosamento


Fala galera! Tudo tranquilo? Estou estreando minha coluna aqui no blog. Nela vou falar basicamente do panorama atual do Maior de Minas, elogiar, dar pitacos e criticar quando preciso. Sintam-se à vontade para comentar, xingar (eu, não o time), cornetar (ó...), enfim, podem se expressar como bem entenderem! Afinal, a coluna é minha, mas o espaço é todo de vocês.

Hoje vou falar sobre um problema que atrapalhou muito nosso time no último jogo: o entrosamento. Quem vem acompanhando o time desde o início do Rural percebe que ainda falta tempo até os jogadores se entenderem, principalmente os homens de frente. O que teve de bola rifada e chutão não foi brincadeira, faltou muita cadência e inteligência dos nossos principais guerreiros. Não sei vocês, mas eu credito isso à concorrência bruta que esses novos jogadores estão sentindo. Quase dá para formar um time titular só com atacantes e homens de criação com nosso elenco.

Dessa forma, o time encontra dificuldades tremendas para criar aquelas jogadas envolventes, dignas do Zeirão. Tudo bem, tudo bem, não estou dizendo que não houveram jogadas criativas em outros jogos, mas ainda falta aquela “liga”. O menino Vinícius Araújo está sentindo muito essa pressão. Já repararam em como ele fica afobado em alguns lances? E não é só ele. Os outros jogadores novos estão doidos para cair nas graças da torcida, para terem aquela garantia da vaga de titular. Não culpo nenhum deles, qualquer um de nós pensaria o mesmo. No entanto, toda essa vontade está minando o conjunto. 

Fazer o que então? Contratamos um dentuço feio e cabeludo para sanar todos os nossos problemas? NÃO! Isso quem faz são as franguinhas (e para falar a verdade não resolveu nada, vide show do Elton John). Da nossa parte, o melhor a fazer é ter paciência. O Mineiro foi feito pra isso, comer galo e fazer testes no time. Muitos deles darão errado, mas no final acabaremos por encontrar o time ideal. E enquanto isso não acontece temos que dar espaço e mostrar acima de tudo nosso apoio. Nenhum time vai pra frente sem uma torcida que joga junto com ele. 

Bom, por hoje é só. Se a galera da SampaAzul não se arrepender de ter dado esse espaço para mim, semana que vem tem mais! 

SAUDAÇÕES CELESTES! 

OBS: Nesse momento saiu a notícia que o Cruzeiro desistiu oficialmente das contratações do Marcelo Moreno e do Dedé. O primeiro não fará tanta falta, já o segundo... ZÊROOOOOOO!



Um comentário:

Ducamigo disse...

Acredito que o Marcelo terá que ser muito competente para não deixar a bola do time ficar murcha...Pra mim Elber, Vinicius e Lucas Silva são muito bons jogadores...O Lucas já devia estar no time sem dúvidas...Dar moral pra Leandro Guerreiro é complicado...A diretoria acertou nas contratações, mas será que a Copa do Brasil no velho formato não está nos fazendo falta nesse momento? Disputar um grande campeonato seria mais interessante pra nos com esse elenco atual...Ao meu ver temos muito time pra pouco campeonato...