quarta-feira, 26 de maio de 2010

Valei-me, meu São Fábio!

Os primeiros minutos da partida desta quarta feira contra o Botafogo me animaram (e enganaram). Com Fabinho no lugar de Fabrício e Roger, substituindo o selecionável Gilberto, o Cruzeiro começou com uma postura agressiva em campo, marcando o Botafogo no seu campo de defesa.

Com peças mais "talentosas", o time mineiro teve um início de jogo que envolveu a defesa carioca e proporcionou bons toques de bola para a equipe azul… Opa, azul nada… AMARELO, cor do uniforme 4 que o time celeste estreiou na partida de hoje.

Tanto que aos 18 do primeiro tempo, aproveitando um bom cruzamento de Jonathan, Thiago Ribeiro (sempre ele) fez 1x0 Cruzeiro.

O Botafogo, mesmo no comecinho da partida, tinha lá suas chances, hora no contrataque, hora em bolas paradas. Mas por volta dos 38 do primeiro tempo o Cruzeiro resolveu parar de jogar bola. Passou a ser um time literalmente AMARELO em campo.

O time passou a ser envolvido pelo adversário e a marcar o adversário de maneira frouxa. Aos 40 e poucos, Gil fez um pênalti bobo em Somália. Era o começo do processo de beatificação da nossa "Muralha da China Azul", o Fábio. Ele defendeu a cobrança e garantiu que o Cruzeiro acabasse o primeiro tempo em vantagem.

Para o segundo tempo, nada mudou. Comentaristas diziam "o Cruzeiro está jogando no contrataque", mas para mim o time foi frouxo mesmo e não soube se impor. O Botafogo continuava a ameaçar e o Cruzeiro a errar passes e perder a bola sucessivamente.

Adílson tentou "arrumar" a frouxidão do time tirando Roger do time e colocando Pedro Ken. Ganhou com isso um corinho de "burro", pois a torcida estava angustiada com o mal futebol e aos olhos da multidão ele estava sacando um pouco do talento que o time tinha em campo.

Pouco depois, entrou o Guerrón. A partir dai a torcida perdeu a paciência com o time. Azar do Fernandinho que passou a ser vaiado toda vez que pegava na bola. Mas ele não foi o único a ser homenageado pela torcida, teve a compania do improdutivo Guerrón ao final do jogo.

É fato que não temos peças de reposição, mas com o W. Paulista no banco (que não é lá um craque, mas é bem mais efetivo e marca os seus gols), por que cargas d'água insistir com um jogador tão improdutivo como o Guerrón?
Por que ele é rápido? Pô, se for isso, chamem o Frank Caldeira pra jogar no time e deixa ele de lado.

E olha que eu nem to me referindo a única jogadinha de tapa na direita do Guerrón para criticá-lo. Estou convencido de que ele sofre de "TOC" (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e vou respeitar a sua limitação. Mas sofra isso longe do Cruzeiro.

Para nossa sorte, Fábio ainda fez mais uns 3 milagres na partida, entre eles um chutasso a queima roupa, daqueles que só a mão divina defende. O mínimo que este time podia fazer era doar parte dos seus salários para o Fábio, pois se não fosse ele…

E a paradinha para a Copa está ai…

Com as sondagens a Thiago Ribeiro, Jonathan, Fábio e a incansável (e de certo modo até humilhante) busca do Palmeiras pelo Kléber, não quero nem ver o que vai sobrar do nosso time que já anda na conta do chá.

Abre o olho diretoria! Se não tem dinheiro, não me venham com 'Roberts'… Esperamos que vocês tenham aporendido a lição com o 'Kieza Dureza' que sequer no banco fica. Nos poupem de reforços meia boca e juntem essa graninha para investir em jogadores de verdade.

Meia boca por meia boca, aqui na Sampa Azul nós começamos a bater uma bolinha toda terça. Pelo menos dedicação e a mor a camisa a gente têm.

4 comentários:

Raposa Azul disse...

Apesar de não ter apresentado um bom futebol, o Cruzeiro conquistou os importantes 3 pontos. Fabio salvou, e Thiago Ribeiro voltou a deixar sua marca.

Sou a favor, de forma pacifica, dos protestos e cobranças, por reforços, por mais comprometimento da diretoria, e para que nossos melhores jogadores não sejam vendido. Juntos somos mais forte.

blograposaazul.blogspot.com

saudações celeste

Anônimo disse...

E a galera do QG?: desapareceu! Ontem somente sete abnegados torcedores. Em Campinas, apenas o colega Cadu, o Aurélio e eu. Abs, Leonardo Campos

Geraldo Henrique disse...

Protesto pacífico o caramba.
Já estou cheio destas historinhas todos os anos.
Está na hora de botar pra quebrar com esses perrelas filhos da puta.

Vão vender a puta q te pariu perrelas.
Kd o dinheiro das vendas???
Se tivéssemos o retorno dessa grana, tudo bem, mas não temos. Estamos no vermelho.
Kd a grana???

Então somem do Cruzeiro e vão pra puta q pariu!!!

Edu Mano disse...

Pois é Leo,
Passada a Libertadores, o pessoal acomoda mesmo. Agora, de trampo novo, não pude omparecer... Mas sempre que dá estou lá e seria legal que mais gente fosse também.