domingo, 16 de maio de 2010

Na base da "saculejada".

Com a cabeça na "missão impossível" de quarta feira, ninguém sabia se o Cruzeiro entraria em campo com o time titular ou com um mistão. Para "surpresa" de todos o que vimos era um time titular, desfalcado de Fábio, Jonathan e Kléber.

Logo no começo, W. Paulista perdeu um gol cara a cara com o gol, em uma cabeçada fulminante. Pouco tempo depois, Leo Silva - nosso suposto melhor zagueiro - dá um carrinho ultra imprudente para recuperar uma bola adiantada no meio campo e acerta o jogador adversário.

Na hora pensei "que camarada louco, cavalão", pois a plástica do lance foi algo realmente impressionante. Depois, no replay, reparei que ele foi muito imprudente mas não maldoso, pois o que gerou o "malabarismo" na queda do adversário foi o pé do Leo que prendeu no cadarso da chuteira do atacante do Avai, rasgando a mesma. Independente disso, expulsão corretíssima.

Com muita velocidade, e enfrentando um apático e desorganizado Cruzeiro, o Avai fez 2x0 no primeiro tempo.

Renascendo para o jogo.

O Adílson deu "aquela comida" no time do Cruzeiro e colocou o time nos eixos, sacando o Diego Renan e recomponso a zaga com Thiago Heleno.

E logo aos 7 minutos do segundo tempo, um cruzamento de Thiago Ribeiro encontrou Wellington Paulista que fez o primeiro da Raposa.

Logo depois, Thiago Ribeiro perdeu uma chance cláríssima em um chute que saiu a direita do gol.

Mesmo com um a manos o Cruzeiro encurralava o time do Avai, até que aos 14, em boa jogada do ataque celeste, o goleiro Zé Carlos fez pênalti em Gilberto e foi expulso. Wellington Paulista cobrou fez o segundo da raposa.

O Cruzeiro até virou o jogo com Henrique, mas o bandeirinha anulou o gol com um impedimento MUITO mal marcado.

Aos 28 e aos 32, a trave impediu a virada, e mais ao fim da partida, um susto com uma na nossa trave. Fim de jogo: 2x2. Mas o resultado mais justo seria, de fato, a vitória do Cruzeiro.

De bom, fica o "brio" deste time, que terá na próxima quarta feira, uma paradaduríssima pela Libertadores.

Vamos que vamos Cruzeiro! Vamos fazer história na próxima quarta!

Um comentário:

Raposa Azul disse...

"Vamos fazer história na próxima quarta!"

Eu acredito, e são nessas horas que o Cruzeiro cresce e mostra sua força. Que a constelação do Cruzeiro do Sul nos de força.

blograposaazul.blogspot.com

saudações celeste