segunda-feira, 29 de julho de 2013

Carimbo, carimbo, carimbo e carimbo.


Uma vez a cada século, o Atlético ‘Mimimi’neiro ganha um título importante. E quis o destino que coubesse ao Cruzeiro dar aquela carimbada básica na faixa dos listrados do outro lado da lagoa.

Começou o jogo e só deu Cruzeiro. Até que o Atlético fez 1x0, em um dos seus únicos ataques, depois de pênalti cometido por Dedé sobre Marcos Rocha. Alexssandro cobrou e fez 1x0. Mas a festa galinácea pouco durou, uma vez que o Cruzeiro virou a partida ainda no primeiro tempo.

Everton Ribeiro fez o seu gol, depois de bola que Luan ganhou na disputa pela esquerda, cruzou para dentro da área e encontrou o camisa 17 para fuzilar o goleiro adversário. Aos 43, foi a vez de Ricardo Goulart aproveitar o chute de Vinícius Araújo – depois de cobrança de escanteio – para escorar a bola e fazer 2x1.

No segundo tempo o volume de jogo celeste foi ainda maior. Depois de fazer o 3º, com Nílton, em mais um lance de bola parada, uma falta quase na marca do escanteio, o Cruzeiro ainda fez o 4º, em jogada que Ricardo Goulart recebeu a bola, ganhou a corrida do zagueiro e deu números finais a partida.

O ‘time misto’ do Atlético só não tomou mais gols porque, depois do 4º gol, recuou todos os seus jogadores para o campo de defesa. E olha que ainda surgiram umas 2 ou 3 chances para ampliar o marcador.


Se o objetivo era carimbar a faixa do rival, o Cruzeiro tratou logo de carimbar, selar e homologar a faixa em grande estilo. Como prêmio, ainda descolou a liderança do Brasileirão ao final da rodada.

Muito ainda está por vir neste brasileirão. Mais uma vez estamos brigando em nosso habitat natural: o topo da tabela.

Vamos Cruzeiro! Quarta feira tem mais com a galera da Sampa Azul!

Ps. Não percam as contas: 12 jogos no Mineirão, 12 vitórias... 3 delas no time da cloaca latejante. 100% em casa até agora.

Um comentário:

Mario disse...

Eu sou fã de Palmerias e eu adoro vê-lo na TV. Enviei o meu cão para fazer roupas para cachorro com o logotipo da equipe e espero me acompanhar aos jogos. Beijos