quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tremenda injustiça.

Que pecado!

Um verdadeiro pecado. Não há como definir diferente o revés de 1x0 contra o Fluminense hoje.

Do jogo, tenho pouco a falar. O Cruzeiro colocou o Fluminense no bolso, marcando com extrema vontade, se movimentando muito, criando chances... tudo isso, diga-se de passagem, sem o seu elenco completo a disposição. Perdemos por um simples e mero acaso deste esporte chamado futebol.

Gostaria, entretanto, de enaltecer coisas super positivas que eu ví no time celeste e convido você a refletir isso comigo para, apesar da derrota, avaliar que o jogo de hoje foi positivo.

Como marca este time:

O Marcelo Oliveira tem o time nas mãos. O Cruzeiro está muito organizado. Quando um sobe, outro marca, todo mundo ligado... jogadores que falam, se cobram, se ajudam. Como este Souza tem jogado bola...

Torci o nariz quando ele veio. Preconceito bobo e cheiro de churrasco de língua (embora nunca o tenha criticado) pela minha desconfiança. Ele marca muito bem, faz poucas faltas e sai bem para o jogo.

O Bruno Rodrigo fez mais uma partida excepcional. Além de beliscar uns gols de vez em quando.

E o Dedé? Muita gente fala que ele é atabalhoado, de vez em quando... Que falha em bolas fáceis. E tudo isso é verdade. Mas o que ele acrescentou a defesa é uma grandeza! O camarada recompõe com uma velocidade impressionante, tem senso de grupo, sai bem com a bola, não se afoba... Não tem medo de ninguém. Passa uma segurança que há muito não vemos na nossa zaga.

Um time que se fala:

O Nilton fala o tempo todo com o time. O Dedé idem. O Ricardo Gouart pede bola, o Everton Ribeiro também. Resultado? Um time com um senso coletivo e uma organização muito boa.

Um time humilde:

Grandes jogadores com nomes a serem provados, em busca de consagração, com gana nos olhos. TODO mundo volta. TODO mundo se movimenta. TODO mundo colabora. Que continue assim!

Elenco bom e muito ainda por vir:

Lembro novamente aos esquecidos. Temos o MELHOR ataque do campeonato com uma dupla ‘reserva’. O que o Vinícius Araújo jogou hoje foi uma grandeza (a melhor partida dele - na minha opinião – com a camisa do Cruzeiro.

Derrotas, meus amigos, fazem parte deste jogo maluco chamado futebol. Mas lembro a todos que um time campeão se faz também com derrotas, com aprendizado. Para que, quando não pudermos perder, estes jogadores estejam prontos.

Agora, a sua obrigação torcedor... É APOIAR INCONDICIONALMENTE E COM FORÇA.

Quem estiver em MG, tem que LOTAR o Mineirão. Quem não estiver em MG, mas morar em São Paulo, TEM que vir ao QG. Temos que fazer a lição de casa e empurrar o time para a vitória. Ainda mais em um embate contra o Coritiba, o ‘líder’ do campeonato.

Pelo menos até sábado, sé é que vocês me entendem... rs

Força Cruzeiro. Parabéns pelo excelente jogo e bola pra frente.

Anti-corneta shield mode “ON”.

Vamos vamos Cruzeiro!!!

Nenhum comentário: