segunda-feira, 25 de junho de 2012


Calma pessoal foi apenas o primeiro bom jogo do time celeste no ano. Mas tenho que confessar que a empolgação é geral. O jogo do último sábado foi capaz de fazer isso até mesmo com o mais pessimista dos Cruzeirenses. O jogo foi de um Cruzeiro aplicado defensivamente e ligado nos contra ataques, tanto é que com pouco mais de 20 minutos já tinha um gol a nosso favor justamente anulado, mas por muito pouco. Não demorou muito, para numa saída estabanada do goleiro vascaíno e do atacante Eder Luís, o zagueiro lateral Léo roubar a bola e colocar na área para WP arrematar no corpo do zagueiro adversário, e na sobra o craque da 10 guardar um golaço para devolver a confiança do esquadrão celeste e principalmente a dele própria. Depois o Vasco, muito bem marcado, foi para pressão, mas não teve sucesso em empatar o jogo.

Segundo tempo, e a meu ver o Cruzeiro foi melhor ainda, compacto na defesa e eficiente no ataque, ou melhor, no contra ataque. Montillo puxou uma arrancada e serviu o inspirado WP9 que não titubeou ao ver o goleiro rival adiantado, por cima, GOLAÇO!!!! Explosão de alegria, a SAMPA AZUL foi ao delírio!!! Jogo sob controle, e numa saída precipitada do melhor goleiro do Brasil, o Vasco diminuiu, dez minutos de pressão, mas com boas alterações, o surpreendente técnico Celso Roth contou com a categoria de Tinga, a improvisação positiva de Léo e o oportunismo de Anselmo Ramon, o ator mexicano fechou o caixão alvinegro e garantiu os 3 pontos para o Cruzeiro.

Agora é manter a pontuação de 3 em 3, quando não der de 1 em 1, e engatar uma quinta rumo a manutenção entre os líderes, começando pela esperada quebra de um tabu indigesto, o SP. Vamos Cruzeiro, buscar mais 3 pontos no sábado para azular de vez o campeonato brasileiro, porque o que está começando  a ser feito, eu já sabia que era possível, pois um clube com a camisa e a história que tem, bastava um pouco de esforço dos jogadores para mostrar que AQUI É CRUZEIRO!!! 

Por: Álvaro Bomfim

Nenhum comentário: