domingo, 10 de junho de 2012

Deu 2, sem tirar.



Motivado pela virada espetacular diante do Botafogo, o Cruzeiro foi a Varginha para pegar o Sport, numa daquelas partidas meio em casa que tivemos de enfrentar no início do Brasileirão.

Em campo, Everton e Fabinho, destaques da última partida, entraram no time titular. E o primeiro tempo foi bem truncado. O Cruzeiro teve um volume de jogo muito maior, mas o Sport jogou fechadinho, dificultando as coisas para o time celeste.

No segundo tempo, tanto Cruzeiro quanto Sport voltaram com a mesma formação. Para início da etapa complementar, o Sport teve as melhores chances, em bolas salvas por Diego Renam, tirando a bola em cima da linha e Fábio, com excelente defesa a queima roupa.

Mas o Cruzeiro jogava mesmo melhor, embora o jogo estivesse pior do que o segundo tempo. Mas, aos 24 minutos, Everton arrancou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado na área. Pênalti bem cobrado por W. Paulista para fazer Cruzeiro 1x0.

Pouco depois, Fabinho receberia a bola livre no campo ofensivo e o goleiro do Sport – último homem – faz uma defesa com as mãos fora da área. Lance para expulsão, ignorada pelo juiz.

Coube ao Cruzeiro segurar o jogo até o final e comemorar mais 3 pontos, merecidos e suados. Parece pouco, mas só a nossa torcida sabe a alegria que é – novamente – voltar a comemorar 2 vitórias consecutivas depois de tanto tempo.

Melhor do que isso, é perceber um time infinitamente melhor organizado dentro de campo, que defende com propriedade e – aos poucos – vai aprendendo a atacar também.

A chegada dos bons reforços como Tinga, Fabinho e mesmo o Souza já mostraram que encorparam o time. Tomara que ainda mais nomes cheguem e – com eles – novas vitórias.

3 pontinhos mais para comemorar com a torcida celeste em todo o Brasil e, em especial, com os amigos que compareceram na Sampa Azul para mais um jogo.

Vamos Cruzeiro.

Um comentário:

David J. Pereira disse...

Olá!

Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

Muito Obrigado!

Depois passem pelo meu a confirmar a troca,
para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.