domingo, 26 de janeiro de 2014

Arerêee... O Cruzeiro venceu o URT, iêee...


Ha! 2014 finalmente começou para toda a nação celeste. A partida de hoje contra o URT de Patos de Minas serviu para a boleirada celeste acabar de queimar aquela gordurinha das festas de final de ano. E, também, para matar a saudade do torcedor azul e branco, que não via a hora de reencontrar o Tricampeão Brasileiro!

Com a bola rolando, o time do Cruzeiro fez um primeiro tempo muito bom, com bons passes e uma força de vontade até ‘incomum’ para o primeiro jogo da temporada. Gostei de ver… 

Ou melhor, o que conseguimos ver, né? O jogo no QG começou com, pelo menos 15 minutos de atraso graças a uma confusão que manteve bloqueado o sinal para a galera da Sampa Azul no início do jogo.

Embora o URT tenha até assustado com uma bola no travessão celeste, era o Cruzeiro quem mais pressionava, tocava, se movimentava. Até que, depois de tanto insistir, Ricardo Goulart acertou uma cabeçada já nos 43 da etapa inicial para fazer o gol da partida.

O Cruzeiro poderia ter goleado, mas a grande atuação do goleiro adversário, aliado a uma certa generosidade de nossos atacantes que sempre arrematavam em cima do arqueiro, a partida ficou no 0X0 mesmo.

Deu ainda para ver a estréia do M. Moreno, a entrada do JB10, o nosso ‘Optimus Prime’ estrelado... Enfim, ‘teve bão dimais da conta’.

Num jogo cheio de chances (ou 'cheidechanches', pra compactar a palavra), o placar magro de 1X0 não é de todo ruim. Afinal de contas, 2014 está apenas começando e essa galera está de parabéns pela correria, movimentação e empenho mostrados hoje.


Melhor que o resultado, só a presença da galera para ver o 1º jogo do ano na Sampa Azul. Para um jogo de Campeonato Mineiro, um público bom assim mostra que durante o ano vai ser bom chegar cedo para garantir o seu lugar na Sampa Azul.


‘Vem ni mim’, 2014. Vamos Cruzeiro!

Um comentário:

Celso Faerman disse...

Vou estar em São Paulo na quarta dia 05/02 e no domingo dia 09/02. Vocês vão mostrar os jogos contra o Vila e contra o América? Se sim, qual é o endereço da Sampa Azul para que eu possa ir? Saudações celestes!