domingo, 17 de outubro de 2010

Futebol de vencedor. O resultado não.

O Grêmio é freguês histórico do Cruzeiro. Mas, infelizmente, o Cruzeiro é freguês do Paulo César de Oliveira. No jogo entre as 2 melhores equipes do returno, o juiz desequilibrou e determinou a derrota da equipe celeste.

O jogo.

Cruzeiro e Grêmio fizeram exatamente o que se esperava deles no jogo. Um partidão.

O Grêmio tentava ir para cima do Cruzeiro, que marcava muito bem. A equipe gaúcha chegava sempre em faltinha cavadas. O Cruzeiro se defendia com maestria, mas não tinha uma boa saída de jogo.

O Grêmio até chegou a marcar o primeiro gol, em bola que sobrou depois de uma cobrança de escanteio. Mas o gol de Jonas foi corretamente anulado pela arbitragem.

Em uma das poucas vezes que subiu, o Cruzeiro abriu o placar. Montillo chutou marcou o primeiro gol depois de belo lançamento pela direita, e dois chutes seguidos.

Com o gol, o Cruzeiro equilibrou a partida. Mas em um jogo que não teve substituições ou faltas graves na primeira etapa, o juiz inexplicavelmente deu 3 minutos de acréscimos e, aos 49, o Grêmio empatou.

O segundo tempo, teve um Cruzeiro melhor ainda. E no lance determinante da partida, Gilberto – que voltava ao time - lançou uma bola na medida para W. Paulista fazer 2x1 Cruzeiro.

Inexplicavelmente, com a linha da área como referência, o bandeira anulou o gol celeste. Assim como acontecera com Botafogo e Santos, o Cruzeiro tinha mais um gol mal anulado por impedimento.

Tanto o Paulo César, quanto o Héber Roberto, são sempre árbitros que prejudicam o Cruzeiro. Jogo com estes 2 em campo é a certeza de que seremos garfados. O Cruzeiro deveria EXIGIR que ele nunca mais apite jogos da equipe celeste.

Pouco depois, Thiago Ribeiro derrubou um jogador do Grêmio na área, cometendo o pênalti que resultou no gol de Jonas, e a vitória gremista.

Foi uma partida na qual o Cruzeiro jogou bola o suficiente para ganhar o jogo, mas acabou perdendo. Por ‘sorte’ o Corinthians também havia empatado a partida e o Cruzeiro conseguiu manter a liderança.

Agora, é ir com tudo para cima do time cacarejante de BH, no ex-clássico que será decisivo para nosso time.

Vamos juntos, conquistar mais 3 pontos para retribuir o carinho e a corrente positiva que a galera da Sampa Azul sempre emana para o nosso Cruzeirão, como foi hoje no QG. Parabéns a todos que compareceram.

Vamos Cruzeiro, devagarinho, um passinho de cada vez.

Nenhum comentário: