domingo, 31 de outubro de 2010

Suficiente

Em jogo contra o lanterna do campeonato, que estava desfalcado de nove jogadores, o Cruzeiro conseguiu uma vitória sem brilho, mas importante na caminhada rumo ao título.

O Jogo.

Presidente Prudente é longe “pra encrenca”. Aqui de São Paulo é mais perto ir para BH do que para a cidade do interior paulista.

Não é a toa, pela baixa representatividade da equipe da casa e pela distancia de tudo, o público presente não passou de 2mil pessoas. Isso fez com que a partida parecesse um jogo treino, daqueles que quase era possível ouvir os carros passando na rua.

O Cruzeiro tem um time forte, enquanto o Grêmio Itinerante (hoje Prudente) é fraco, mesmo quando joga completo. Imaginem com 9 desfalques. O resultado foi um jogo “estranho”, na minha opinião, porque o time celeste acabou jogando “meia bomba”, sem muita vontade e errando passes demais.

Era muita diferença entre as equipes. Mas o Cruzeiro não transformava a posse de bola em vantagem no placar. Até que aos 18, já que os atacantes não brilhavam, o zagueiro Leo acertou um joguete e fez 1x0 Cruzeiro.

Nada mudou na partida. O Cruzeiro continuou melhor e tocando bola. Até que aos 39, Gilberto – que ao lado de Paraná era um dos poucos que se destacavam na partida – teleguiou uma bola para Robert fazer 2x0. (Oba! Ele fez o gol!)

E foi só no primeiro tempo e na partida. Pois na etapa complementar eu não consigo lembrar de nenhum lance agudo do Cruzeiro. Teve um momento que o Grêmio até tentou fazer uma pressãozinha, mas nada preocupante.

Embora não tenha sido brilhante, o time do Cruzeiro foi eficiente. E, pelo menos, conseguiu segurar peças importantes para o embate decisivo contra o São Paulo, quarta que vem, em jogo que vale muito para o título.

Será, mais uma oportunidade para a torcida celeste lotar o QG da Sampa Azul, tal qual fez neste sabadão.
Para nossa sorte, este time do Cruzeiro brilha quando os adversários são bons. Então, é chegada a hora de nos surpreender mais uma vez para continuarmos vivíssimos na briga pelo título.

Avante Cruzeiro.... rumo a mais 3 pontos, rumo ao título.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo mundo no QG amanhã. Abs, Leonardo Campos