quarta-feira, 5 de março de 2014

A lição de Elisson.

-->

Hoje interrompo o meu ‘silêncio’ na cobertura da primeira fase do Campeonato para fazer um destaque bem bacana.

Trata-se da lição de Elisson, 3º goleiro do Cruzeiro.

Depois de uma atuação segura, ao final do jogo, o repórter do PFC foi entrevistar o goleiro. Eu serei incapaz de reproduzir agora, com exatidão, as palavras do jogador... Mas surpreendido que fui, mesmo que pecando pela falta de precisão, vou reproduzir a sua mensagem.

“Que felicidade. Até me emociono, porque não são 16 horas ou 16 dias. São 16 anos de espera. Graças a Deus, pude estrear com vitória. Agradeço a Deus, minha família, minha esposa e meu filho. Quero agradecer ao meu pai. Muito obrigado, foi difícil esperar. Muito obrigado pai, essa vitória é para você”


Além do trecho acima, que copiei do site do Super Esportes, queria destacar que o jogador fez questão de dizer o nome, sobrenome e apelido do seu pai herói... (Update: Sr. João Faustino, também conhecido como 'Papamel').

O Elisson sabe  que é reserva do melhor goleiro do Brasil. E ainda está a sombra do Rafael, que vem sendo preparado para substituir o Fábio quando este parar. Chance de jogar mesmo é algo quase impossível.

Ao ver a emoção do camarada na entrevista e, acima de tudo, sua devoção e gratidão ao seu pai, não tenho como deixar de vir aqui e homenagear o nosso goleiro Elisson. Só vendo a entrevista para entender... Achei muito legal!

Parabéns garoto!

Além de mostrar que é um goleiro promissor, mostrou-se um verdadeiro homem. Se a nação celeste já está orgulhosa de você, imagino aqui o que seu pai deve estar sentindo.

Mesmo sem muitas chances, você mostrou ser um campeão.

Ps. Sobre o jogo, não tenho muito a dizer. Só que o nosso mistão é tão implacável quanto o time titular. Zêeeroooo!

Nenhum comentário: