domingo, 24 de julho de 2011

Hoje, nem o juiz estragou a festa.


Em jogo de ‘6 pontos’ o Cruzeiro supera o ‘ex-invicto’ Corinthians, se vinga do jogo roubado no ano passado e cola de vez no pelotão da frente do campeonato.

O jogo.

Graças a grande expectativa no reencontro de Cruzeiro e Corinthians devido a última e polêmica partida entre as duas equipes, mais uma vez houve um grande policiamento e esquema de segurança ao redor do Pacaembú. Nas arquibancadas, como de costume, a torcida cruzeirense fez bonito, marcando presença, lotando o seu espaço e incentivando o time o tempo todo.



Na arquibancada azul celeste, além da torcida também estavam as equipes do CQC, do Pânico na TV (com direito a paniquete e tudo mais) e membros da equipe celeste (dentre eles o Leandro Guerreiro e o Dimas Fonseca).



Com a bola rolando, o início da partida foi eletrizante e logo nos primeiros minutos os 2 times tiveram boas chances de marcar seu gol. Primeiro o time paulista teve sua chance com Emerson com uma cabeçada que passou em cima do gol. Logo em seguida, Vítor avançou pela direita e chutou para defesa do goleiro alvinegro.

No lance mais polêmico do primeiro tempo, Ramon desviou cruzamenteo de Vítor com o braço dentro da área, mas o juiz não marcou nada – para reclamação dos cruzeirenses.

No mais, o primeiro tempo foi de muita marcação. O Cruzeiro tinha Roger e Montillo no meio e somente Wallyson no ataque. Vendo o jogo na arquibancada, mesmo com mais homens pelo meio, a impressão era que o time paulista dominava a maioria das jogadas no setor. Muito disso pela atuação discreta do lateral Vítor que nem atacava e nem marcava.


O primeiro tempo acabou mesmo empatado. Mas o jogo era bom e ambos os times voltaram com a mesma formação para a etapa complementar. Jogando em casa, o Corinthians foi pra cima com tudo e arriscou vários arremates ao gol de longa distânia. Mas quem marcou mesmo foi a raposa.

Em chute de Fábio para frente, a bola quicou no meio e Wallyson deu um totozinho para ganhar a bola no meio campo, olhou para o gol e viu o goleiro corinthiano adiantado. Dalí mesmo, da meia rua, o camisa 9 celeste enfiou um chute direto para o gol.

Da arquibancada, quando ele chutou, ninguém acreditou muito no lance pois a bola avia subido muito. Mas a redonda começou a cair lentamente, fez uma curva e entrou para fazer Cruzeiro 1x0. Foi uma grande vibração na arquibancada celeste!

Na verdade foi até engraçado, pois na hora do chute o meu grito foi bem assim “Ahhh.. pra que chutar assim? Vai pra potaqueopareeeeeeeeeew MAS QUE GOLAÇOOOOOOOO!” hahahaha.

Com o gol e com a substituição do improdutivo Vítor pelo Ortigoza o Cruzeiro cresceu na partida. Montillo era o nome dos contrataques celeste. E quando o time estrelado apresentava o seu melhor futebol, teve Gilberto expulso em falta que matou o um contrataque corinthiano.

Daí até o final do jogo, foi o Corinthians atacando e o Cruzeiro se defendendo. Tarefa que foi muito difícil pois o time correu muito em campo e cansou. Nos minutos finais, os jogadores mal se aguentavam em campo. No lance mais agudo, aos 37, o Fábio fez uma defesaça para segurar a vantagem celeste.

Mas desta vez não tinha jeito. A vitória veio mesmo para o lado azul. Da arquibancada, fica o destaque para a bela atuação do Montillo e do Fabrício, além da estrela e oportunismo do Wallyson.

Ao final do jogo, os jogadores vieram saudar a torcida e saíram de campo aos gritos de “time de guerreiros”. Muita festa para a torcida do Cruzeiro que, além da vitória na partida, teve um certo gostinho de revanche pela roubalheira na última partida, no brasileirão do ano passado.

Para finalizar, deixo aqui os meus PARABÉNS para o time e para torcida. Além de – é claro – aquele “chuuuuuuuuuuuuupa gambazada” para todos os corinthianos de plantão.

Agora é manter o foco e buscar mais uma vitória na próxima partida.


Vamos Cruzeiro!


Ahhhh! Já ia me esquecendo. E um "Chuuuupa" especial pro Marquinho, que teve de pagar o ingresso para o Duca por ser bocudo e dudivar da vitória do seu próprio time. Paga essa conta aí, Marquin. ;-)

5 comentários:

Leila Santos disse...

Jogo bom demais!!!! Apesar de ex-corinthiana, torci demais pro nosso Cruzeiro galera e queria demais ter ido ao Pacaembú com vocês!!! Saudades demais Sampa Azul!!!!

Duca disse...

#PagaEssaMarquinho

Isaac Lopes Garcia disse...

O Campeão voltou!!!

Anônimo disse...

Foda ontem foi voltar ao QG e o bar estar FECHADO!!!!!!! Bomfim

Duca disse...

Foda mesmo...Pq além de não poder comemorar a vitoria na Sampa Azul ainda tive q deixar minha mochila la...