segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Sinceramente amigos? "né não"! Pode parecer que é. Tem cara que é, e talvez SEJA!!!!

Mas achar que a academia, digo, o CRUZEIRO, não conseguiu superar o glorioso Guarani é culpa do Perrella, é querer se confortar com o desassossego alheio. Não há Cruzeiro forte, sem Diretoria atuante. E com relação a atuação da diretoria, podemos ficar tranquilos, pelo menos é o que parece, pois o meu colega, o Dr. Gilvan se mostra muito bem diligente no pouco que fez até agora. Na verdade, fez muito pelo nosso ilustre camisa 10. Portanto, ACHO que já fez muito.

Amigos, o tempo é de vacas magras, mas não é de seca. Cruzeiro é CRUZEIRO, e sempre será o CRUZEIRO. Vamos disputar o campeonato MG de igual para igual, não só contra o Guarani (rs,rs) mas contra todos os outros. Copa do Brasil? Pode ser? Pq não? Somos TETRA, e excluindo o escrete de 2003, todos os outros elencos eram por demais limitados. O futebol é uma caixa de surpresa, mas lógico, não queremos que essa caixa se hospede no Barro Preto ou nas Tocas. Veja só, temos centro"S" de treinamento, sede social moderna, a maior torcida de MG, a maior galeria de troféus, enfim, SOMOS OS MAIORES DE MG. Ora, "O CRUZEIRO É DIFERENTE DOS OUTROS POIS ENQUANTO ELES TEM TRADIÇÃO, NÓS TEMOS HISTÓRIA".

Então, depois de descarregar minha frase predileta, o que eu quero passar é: o início é desafiador, mas quem conhece a mística da camisa celeste não duvida de nada. VAMOS CRUZEIRO, a imprensa, principalmente a paulista, anseia pela sua resposta, e que nós esperamos que venha na forma do PENTACAMPEONATAO DA COPA DOBRASIL...
Boa semana para todos, e saudações celestes,

Álvaro Bomfim
Conselheiro da Sampa Azul

2 comentários:

Ducamigo disse...

Parabéns pelo texto Bomfim...

Mas acho que essa discussão não vai parar tão cedo...

Com a saída dos Perrelas podemos ter a sorte que teve o Corinthians na saída do Dualib...Ou podemos dar o azar do Palmeiras com a saída da Parmalat...Mas o importante é mudar essa ditadura imposta a nós durante esse tempo todo...

Ao meu ver mudar é sempre bom, pois não a progresso sem mudanças...

Eduardo Mano disse...

Não concordo.

A culpa dessa fase medíocre é do Perrela sim. Não só dele, mas principalmente dele. Do mesmo jeito que os méritos de anos tão vitoriosos também é dele. Não só dele, mas principalmente.

Eu não odeio o Perrela, como muitos torcedores. Só acho que o futebol claramente mudou de uns anos para cá e o clube foi omisso em buscar alternativas de sobrevivência, que não fosse a venda de jogadores.

E agora estamos com o 'penico' na mão.

O Perrela não joga, não perde gol na cara… Mas é dele a responsabilidade de colocar em nosso time jogadores que não eram tão ruins.

O quadro se agrava ainda mais considerando toda a estrutura e história do nosso time. JAMAIS poderíamos ter tantos desconhecidos e jogadores 'apostas' jogando em um clube do porte do Cruzeiro.

O comentário de que a uma directoria ausente é um problema sério também se prova verdade, pois o clube ficou verdadeiramente abandonado depois que o ZZP assumiu o senado. E o comentário não é meu, mas sim de pessoas que trabalham no clube e colocam isso para nós de diferentes formas.

Grêmio e Inter possuem um potencial semelhante ao Cruzeiro (Talvez o Cruzeiro ainda tenha mais potencial por ser a 4ª torcida do sudeste, região mais rica do Brasil). Então pergunto, como podem estes clubes investir tanto, contratar tanto, o Grêmio mesmo vai para o seu 2º estádio… enquanto o Cruzeiro fica como mendigo nacional?

Sócios-torcedores? Eu afirmo com o conhecimento de causa de quem vive o futebol profissionalmente de que NÃO é essa a diferença (embora ajude).

Só existe uma conclusão: falha administrativa. E até ontem, quem administrava era o Perrela.

Pode até ser que ele não tenha errado tudo sozinho, mas como ele é o mendatário maior do clube, é dele a responsabilidade de zelar pelo Clube e impedir que outros incompetentes coloquem tudo a perder.

2012 chegou e a impressão é de que será ainda pior que 2011. A menos que consigamos trazer jogadores de verdade para nosso clube. Daqueles que, como antigamente, provaram algo em outro lugar antes de vir pra ca.

Boa sorte Dr. Gilvan.