quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ah, que saudade eu estava deste Cruzeiro!


Hoje sim a Raposa jogou bola, fez valer a sua força do Mineirão. É batata, pessoal... dia que a Sampa Azul conta com bom público, o Cruzeiro sempre ganha.

Os primeiros nove minutos foram de muita dificuldade. E tudo bem... o primeiro gol do Arrascaeta – um golaço, diga-se de passagem – foi em posição irregular. Mas e daí? Além do importante resultado, a torcida hoje pode comemorar uma grande exibição do Cruzeiro.

Depois do gol de bicicleta do menino Arrascaeta, Damião – sempre ele – fez o segundo na sequência. E com menos de 14 minutos o Cruzeiro já vencia a partida por boa margem.

O jovem Arrascaeta, jogador com quem sou muito crítico, fez a sua melhor partida com a camisa do Cruzeiro. Se movimentou, buscou jogo, enfiou bolas... Talvez tenha sido o melhor jogador da partida, e só digo talvez pois, para mim, o que joga de bola este Willians não está escrito. A importância tática e na estrutura no time é absurda. Credito parte do bom rendimento do nosso camisa 10 ao fato do nosso ‘cão de guarda’ ter jogado.

Hoje, o M. Oliveira armou um time bem ofensivo, com William (outro que fez ótima partida) e Alisson jogando ao lado do Arrascaeta. Resultado? Ele teve com quem jogar, com quem dividir a responsabilidade criativa do jogo.

Mais tranquilo, o Cruzeiro dominou toda a partida. Apesar de uma ou outra falha mais gritante na defesa que nos levou muito perigo, a equipe celeste soube tocar a bola, tabelou, arriscou jogadas de efeito... foi um time mais leve e mereceu o resultado, que ainda contou com um terceiro gol de Henrique, no segundo tempo, depois de cobrança de escanteio.

Ok... Nós sabemos que a partida de hoje foi contra um time muito inferior. Sabemos que não podemos nos iludir e que ainda precisamos de reforços. Mas como não celebrar um bom jogo? Hoje o time todo está de parabéns, repito, não só pelo placar, mas principalmente pelo bom futebol.

Nos resta torcer agora pela manutenção e sequência desta equipe, destes jogadores que brilharam hoje. Quem sabe não esteja aí o caminho para embalarmos de vez em 2015.

Para completar a resenha de hoje, queria chamar atenção para o lance lindíssimo do Arrascaeta que chapelou o zagueiro e bateu no canto direito uma bola que merecia ter entrado, mas não entrou. Seria o golaço dos golaços. Quase gol também recebe placa?... rs

Hoje vou dormir feliz, bem animado, pois o time me deu perspectiva de que podemos jogar mais. ‘Ô três bão, sô!’!

E você, amigo torcedor... gostou do jogo? Quem foi o destaque na sua opinião?
Comente conosco sua visão do jogo!

Domingo tem mais. E vocês todos estão convidados a curtir o jogo conosco, aqui na Sampa Azul.

Vamos Cruzeiro!
(Por E.M.)

PS. Ah… Também tem gente que descobriu o motivo da 'zica'. Era a danada da rede azul! Trocaram para a do ano passado e o futebol apareceu.

Vai que? kkkk
E a gente gastando dinheiro com jogador quando era só trocar a rede… tsc tsc tsc.

Nenhum comentário: