quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lição de casa bem feita.


Depois da derrota para o São Paulo no Morumbi – um resultado totalmente normal para qualquer time – a mídia elevou o time paulista ao cargo de combatente oficial do Cruzeiro, o time que devolveria entusiasmo ao campeonato, o inimigo da Raposa.

E qual o melhor remédio contra os secadores e a ‘mimimídia’ paulista? Jogar muita bola, é claro! E foi isso o que o Cruzeiro fez diante o Atlético-PR no Mineirão.

O Cruzeiro simplesmente jogou sozinho durante todo o primeiro tempo. Controlou a partida com mais de 70% de posse de bola e fez jogadas das mais variadas. Pecava um pouco pela ansiedade de fazer logo o gol, especialmente com alguns chutes precipitados de longa distância.

A pressão se transformou em gol aos 26 minutos, quando Alisson fez boa jogada pela esquerda e chutou uma boa que ainda ‘lascou’ na cabeça do zagueiro Gustavo e encobriu o goleiro do time paranaense.

O Atlético-PR até parecia querer buscar algo mais positivo na partida, mas a marcação e empenho celeste realmente se sobressaíram ante qualquer tentativa do time rubro negro e o primeiro tempo terminou mesmo 1x0.

Na etapa complementar nada mudou na partida. O Cruzeiro continuou buscando o gol mais que o adversário e chegou ao segundo tento com M. Moreno – artilheiro da competição – logo aos 9 minutos da etapa complementar, em chute de fora da área.

A partida marcou a volta de Egídio a lateral esquerda e o jogador correspondeu com um ótimo jogo. Alisson, E. Ribeiro e a dupla de volantes celestes também tiveram atuação destacada. J. Batista acabou saindo no intervalo sentindo contusão muscular.

E o Cruzeiro fez o que dele se esperava: uma lição de casa bem feita.


Agora é descansar e preparar o time para o confronto contra o outro Atlético, o de Minas, no próximo domingo, em mais um passo rumo ao Tetra.

Para tristeza da ‘mimimídia’ paulista, não vai ser hoje que eles vão diminuir a vantagem do Cruzeiro para o segundo colocado. Na verdade, graças ao Coritiba, a diferença para o segundo colocado voltou aos 7 pontos da semana passada, com direito a olé e 3 gols na lomba do segundo colocado.

Como sempre, continuem secando, rapaziada. Tá dando sorte.

Mais 3 pontos, mais um passo na luta rumo ao Tetra.


Vamos Cruzeiro!

Nenhum comentário: