quarta-feira, 21 de maio de 2014

Em seu habitat natural.


Na despedida do Mineirão, quem esperava uma vitória fácil contra um time teoricamente mais fraco, se surpreendeu com o 1º tempo do time pernambucano. O Sport colocou o Cruzeiro literalmente no bolso durante os 45 minutos iniciais, adiantando a marcação e superando 60% de posse de bola. Mesmo assim, as chances mais agudas foram do Cruzeiro.

No segundo tempo, M. Oliveira manteve as peças, mas mudou o espírito do time. Mais ligado e combativo, a raposa foi logo recompensada aos 5 da etapa complementar, com um gol de coxa de Ricardo Goulart. Era para ser de cabeça, mas o que importa é que a bola entrou.

O Cruzeiro passou a se defender e a errar menos passes. Apostando nos contragolpes, o time celeste canarinho (já que jogamos como a seleção brasileira, de camisas amarelas e calção azul) conseguiu o segundo gol com M. Moreno, em cruzamento de William.

Com 2x0 no Placar o Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e vai somando pontos importantes neste início de campeonato ‘pré-Copa’. Ainda mais agora que vamos pegar duas pedreiras longe de casa: Inter e Corinthians.

O que me deixa mais tranquilo é saber que o Cruzeiro, com a liderança, está em seu Habitat natural. E tomara que permaneça por lá durante todo o campeonato.


Vamos Cruzeiro!

Nenhum comentário: