domingo, 16 de fevereiro de 2014

Não caiu no Horto.


Domingão chuvoso aqui em Sampa e eu preciso confessar para vocês. Não estava lá muito animado com este ‘clássico’. Claro, sempre é bom vencer o rival mas, Campeonato Mineiro realmente é algo que não me anima. Ainda mais um jogo na caixinha da fósforo do América, com só uma torcida. Mas enfim, se o Cruzeiro vai jogar, ‘tamo’ garrado!

No caixote do Coelho, o Cruzeiro normalmente não vai muito bem. Mas, no jogo de hoje, o time esteve muito mais próximo, muito mais merecedor da vitória do que o adversário galináceo.

Criando mais chances e não deixando o Atlético criar quase nada, o Cruzeiro dominou o primeiro tempo. Rodrigo Souza, que substituía o Lucas Silva, simplesmente colocou o Ronaldinho Gaúcho no bolso durante os 90 minutos e colocou uma bela dúvida na cabeça do M. Oliveira para as próximas partidas. Na zaga, Bruno Rodrigo e Dedé jogaram muita bola, com destaque para o careca.

No segundo tempo, o Cruzeiro permaneceu melhor, até a saída do Everton Ribeiro. Depois deste momento, o jogo ficou mais equilibrado e o time zebrado alternou chances de vencer a partida com o Cruzeiro. Ambos os times tiveram boas chances de abrir o placar, mas pecaram nas finalizações. Ou melhor... até marcaram, 2 vezes o Cruzeiro, 1 vez o adversário, mas a partida estava mesmo predestinada a acabar 0x0.

E se não tivesse, o juiz daria um jeito para que acabasse assim. Porque vou te falar, viu... O que este camarada marcou de falta para o Atlético não estava escrito. Sem contar os cartões amarelos que deixou de aplicar. Quando aplicou, se perdeu na partida na busca de mostrar autoridade... Fraco.

De qualquer modo, mesmo sem os 3 pontos que seríamos merecedores, saímos de campo com um saldo super positivo. O time mostrou um bom futebol, brigou o jogo todo, Rodrigo Souza mostrou que nossa ‘volância’ tem mais um bom candidato a titular e o Cruzeiro fez uma boa partida no Horto.



‘Teve bão’. Até porque, jogo que lota a Sampa Azul e nos dá a oportunidade de rever bons amigos é sempre uma notícia boa.

Agora é juntar forçar, recuperar o time e preparar o espírito para a próxima partida da Libertadores. Até porque, se tiver algum jogo do Mineiro no meio, o expressinho turbinado da Toca está embalado também.

Vamos Cruzeiro!

Um comentário:

Unknown disse...

Galera #SampaAzul é sempre show!!!!!!!