domingo, 3 de novembro de 2013

A um jogo do TRI!


Definitivamente, eu preciso de um novo coração. A cada partida do Cruzeiro eu penso que vou ter um treco. E, quanto mais próximos estamos do título, pior fica a situação. Rs

Hoje fez um dia lindo em São Paulo, mesmo sol que iluminou as praias do litoral paulista. Uma grande parte dos amigos da Sampa Azul desceram para curtir um dia de praia e, como não poderia ser diferente, acompanhar mais um jogo da nossa saga rumo ao título.

Pena que eu não fui. Mas tudo bem, uma vez que acompanhei ao jogo com a galera que LOTOU a Sampa Azul hoje. No cardápio do dia: filé de peixe. Iguaria esta que depois de 90 minutos, mostrou não ter nenhum espinho.

Deu gosto de ver o time jogando hoje.

É isso que eu chamo de postura e disposição. Hoje o Cruzeiro marcou com garra, recuperou bolas, brigou até o final. Tocou a bola om inteligência durante o jogo todo, e sempre foi mais perigoso na partida do que o time da Vila.

Já no primeiro tempo, o Cruzeiro teve pelo menos 3 chances claras de gol. A melhor delas com Ricardo Goulart, aos 29, que chutou a bola rente a trave.


No segundo tempo, o time foi ainda melhor.

Aos 9 da etapa complementar, Everton Ribeiro recebeu a bola pela direita, deu um drible maravilhoso no camisa 3 do Santos, invadiu a área, passou por mais dois marcadores e chutou no canto direito para fazer uma pintura de gol. Cruzeiro 1x0, para explosão de toda nação celeste.

O Cruzeiro era muito superior e havia aquário para mais gols, não fossem duas chances incríveis perdidas por Dagoberto, que chutou sozinho na entrada da área, e depois outra oportunidade transparente que o Élber conseguiu perder, sabe-se lá como. (Cada vez que vejo o replay, penso que a bola vai entrar... Se repetir mais umas 3x, capaz de ser gol mesmo. rs).

Fim de jogo, Cruzeiro vence por 1x0 e, com a derrota do Botafogo para o Goiás e o empate do Grêmio contra o Bahia, o time celeste pode levantar o caneco já domingo que vem, caso vença o Grêmio no Mineirão.

Já posso sentir o cheiro da conquista... Mas, mesmo assim, temos que ter humildade e determinação. Tá quase na mão, mas o quase não me interessa...

Domingo que vem, estão todos convidados para torcer pelo Cruzeiro e ABARROTAR a Sampa Azul. Só terá desculpa quem for acompanhar o time no Mineirão. Mas, caso você more em São Paulo, sua obrigação moral e cívica, como Cruzeirense é comparecer para que, em caso de vitória, a gente faça a maior festa que esta cidade já viu.
Falta pouco... muito pouco. Estamos a um jogo do tão sonhado TRI.

Continuamos, como sempre, #FechadosComOCruzeiro.


Vamos Cruzeiro!

7 comentários:

Sarah Tavares disse...

Eu vou cumprir com a minha obrigação e vou ao Sampa Azul mesmo sem conhecer ninguém! No fim, o que importa é que vamos todos comemorar demaaaaaais!

PIETRO MACHADO disse...

Nao nos conhecemos, mas o cruzeiro nos une! Seremos campeoes e nao se esqueca... Domingao to aiii pela primeira vez! Te amo CRUZEIRO

PIETRO MACHADO disse...

Nao nos conhecemos, mas o cruzeiro nos une! Seremos campeoes e nao se esqueca... Domingao to aiii pela primeira vez! Te amo CRUZEIRO

Anônimo disse...

Seja com sol seja com chuva,MINAS domingo é azul,cruzeiro ganhar de 3x0

Anônimo disse...

Domingo minas é cruzeiro,Bairro padre faria e Santa cruz vai bombar,ouro preto domingo vai ficar azul.
cruz 3x0

Emerson Araujo Moreira disse...

Caramba, eu estava pensando em ir, mas quase desisti por não conhecer ninguém, ia na época que víamos os jogos na Brigadeiro Luís Antônio, no Minas Tutu e Prosa, mas ao ver que tem mais gente que não se conhece e está indo, vou nessa tbm...
Que horas lá pessoal ???

Anônimo disse...

Tb não conheço ninguém mas tb vou lá.