quinta-feira, 26 de julho de 2012

Espectadores de luxo.


Na brincadeira de mal gosto de hoje, o Corinthians venceu o Cruzeiro merecidamente por 2x0 no Pacaembú. Desculpem iniciar o texto de hoje assim, mas eu sou incapaz de chamar esse trêm que o Cruzeiro apresentou hoje de futebol. Sinceramente, com a escalação de hoje o Roth conseguiu nos privar do direito de torcer.


Criou-se um mito no Cruzeiro de que se o time jogar bem, não ganha as suas partidas. Jogamos um belo futebol contra São Paulo e Inter (dois dos melhores elencos do Brasil) e perdemos, como poderíamos ter vencido. Só que se jogo feio ganhasse jogo, hoje o Cruzeiro deveria ter goleado. Porque vou te contar, viu... Ô time safado este em campo hoje.

Tem outra coisa que eu também não entendo no Cruzeiro. Temos lá um jogador crescendo de produção que é o Rafael Donato. Que tem feito ótimas partidas na zaga, que é uma ótima arma de bola parada e impõe respeito... E o cara não joga?


Aliás, tô pra me lembrar de um time que se repetiu em 2 partidas seguidas com o Cruzeiro do Roth.

Bem como manter o Tinga no banco e deixar em campo um nervoso W. Magrão, um fraquíssimo L. Guerreiro e um desentrosado Sandro Silva. Ok, os cornetas vão dizer: “Mas ele foi mal contra a Portuguesa”. Sim é verdade... mas também engoliu a bola em outras partidas e foi um dos melhores do time.

Hoje, como citei, o time foi um catado. Pessoalmente gosto muito de observar a movimentaçãoo e posicionamento do time quando tenho a chance de ver uma partida do estádio como hoje. E hoje irritou a pasmaceira, a falta de movimentação do time. Aceitou passivamente a marcação do Corinthians, rifou a bola em demasia e parecia intimidado em jogar contra o time paulista. Vergonha!


Segundo jogo em 2 semanas que assisto do Cruzeiro no estádio e cravo aqui, sem medo de errar: Se continuarmos com Borges e W. Paulista juntos no time não vamos criar NADA. (repito) N A D A no ataque. E jamais saberemos se o Borges será bom ou não para o nosso time, pois o W. P é tosco na armação das jogadas e o Borges fica CRAVADO no ataque, isolado, longe do jogo.

Outra coisa que eu cravo aqui: Se ninguém jogar com o Montillo, o time também não vai criar NADA no jogo. É nosso camisa 10 pegar na bola, e chegam 2 ou 3 na marcação. E ele tenta, viu... como tenta, mas em vão resolver tudo sozinho.

Do jogo, tenho pouco a falar.

O Cruzeiro começou fingindo que atacaria. A torcida acreditou e apoiou o começo do jogo todo, mas foi esfriando com o péssimo futebol do time. Durante o primeiro tempo, tentamos cantar mesmo depois do gol, mas no segundo o povo sequer teve coragem de esboçar as tradicionais vaias.

Aos 22 do primeiro tempo, Sandro Silva (que já tinha um amarelo bobo) fez pênalti, convertido por Chicão. No fim do jogo, o Cruzeiro voltou a fingir que jogava, mas acabou sendo castigado com um lindo gol de Paulinho de fora da área no fim da partida.

No mais, basta dizer que o time não criou NADA, não chutou, não se movimentou... foram verdadeiros telespectadores de luxo no Pacaembú.

Lúcido no time hoje, só o Ceará. Porque de resto...

De bom mesmo, só a torcida que compareceu em peso. Em especial a galeria da Sampa Azul que fez aquele esquenta antes do jogo e comandou a festa durante muito tempo no estádio. Porque o resumo do jogo de hoje foi feito pelo nosso amigo Duca ao final da partida.

Ele virou para mim e perguntou: “Sério que este time joga junto?”. Depois de hoje, eu mesmo não sei responder.

Agora é juntar os cacos e tentar vencer, novamente, em casa em um duro duelo contra o Palmeiras.


Vamos Cruzeiro!

Vê se acorda e tem um pouco mais de vergonha na cara.

Um comentário:

Duca disse...

Realmente não sei o que o Cruzeiro fez durante a semana de treino em BH...Acho que jogaram truco ou sei la o que...Não tem condição de um time do tamanho do Cruzeiro não ter saída de bola, bater escanteios e faltas...É claro a falta de entrosamento, de saber onde esta o companheiro de time...O que me pareceu no Pacaembu ontem foi que o time se escondia pra não receber a bola...Desta forma não existe alternativas, vamos torcer pra fazer 40 pontos e não sofrer como no ano passado...