segunda-feira, 2 de abril de 2012


Ontem o esquadrão estrelado esteve presente no Sul de Minas, onde a China Azul mostrou a sua força, e, claro, a SAMPA AZUL marcou presença. O jogo confirmou que o esquema com 3 atacantes não é, por ora, o mais adequado para o Cruzeiro. No primeiro tempo, salvo uma boa tabela de Montillo e Marcos, mal finalizada por WP, e uma bola na trave de A. Ramon, o Cruzeiro se limitou a ficar preso na marcação do Boa, antigo Ituiutaba, e ainda passar um susto em um contra ataque que teve brilhante intervenção do Fábio, “o melhor goleiro do Brasil”. Foi só.

No segundo tempo, já sem a lua escaldante que brilhava em Varginha, o Cruzeiro voltou a campo para decidir o jogo, e em 22 minutos resolveu a parada. Com boas jogadas dos laterais muito bem municiados por Marcelo Oliveira, WP e Montillo guardaram seus gols e deixaram o Cruzeiro na cola do rival, sendo que no próximo domingo podemos roubar a liderança do patético-MG.

Mas a análise do jogo é que há um buraco no meio de campo, e grande dificuldade na chegada do time ao ataque. Sou a favor de Elber no lugar do WP, e com o passar do tempo, o Walter no lugar do A. Ramon. Talvez, com a chegada do Alex Silva possamos atuar com 3 zagueiros e sacar um atacante. Mas isso é assunto para o distribuidor de camisas.

Por fim, a previsão ainda é de um ano muito difícil, pois o nosso time tem que entender que é um time de operários, com dois grandes jogadores, Fábio e Montillo. E domingo que vem é jogo para cardíaco, pois os pateticanos estão com o sacoleio histórico de dezembro último vivo na mente, problema deles... Que o Cruzeiro entre em campo pensando somente em conquistar mais uma vitória. AVANTE CRUZEIRO!!!

Texto: Alvaro Bomfim.

4 comentários:

Ducamigo disse...

Assim como o Bomfim também estive em varginha para ver esse jogo e ter uma melhor visão desse novo time do Cruzeiro...

A visão é clara...Não jogamos nada e não ganharemos a Copa do Brasil com esse time...O máximo que podemos arriscar é o rural e mesmo assim acho muito...

Temos que colocar urgentemente Roger, Elber, Rudnei, Alex, Walter e quem sabe até o Diego Arias pra jogar...

Só assim poderemos tentar crescer e seremos mais Cruzeiro do que isso que anda entrando em campo com nosso nome e nossa camisa...

Por enquanto podemos apenas repetir 2011 e lutar pra não cair...

Eduardo Mano disse...

1º. A Sampa Azul é foda!
Grande matéria Bonfim! Agora precisa colocar mais fotos ai da galera, heim?
2º. Acho que este tima ainda vai encorpar um cado mais, mas também acho que 3 atacantes só está funcionando pela fragilidade dos nossos adversários.
3º. Fiz uma simulação, e deu Cruzeiro!

VAMO CRUZEIRO!!!!

Paula disse...

E ai galera! esse domingo vou estar em SP pro Lollapalooza e estou procurando lugar pra ver o jogo! vai rolar concentração da galera no Bar Minas Tutu e Prosa?? abs!

Seu Direito disse...

Certamente, Paula! A SAMPA AZUL ESTARÁ LÁ A SUA ESPERA!!! - Bomfim