quarta-feira, 16 de março de 2011

Com a mão na vaga!


Em casa, se não for de goleada não vale. Em sua 3ª partida na Arena do Jacaré pela Libertadores 2011, o Cruzeiro goleia o Tolima por 6x1 e segue firme e forte como o melhor time da competição até o momento e assegura sua participação na segunda fase do torneio.

O Jogo.

A galera que abarrotou os 2 andares da Sampa Azul, mais o lado externo, não precisou esperar muito para soltar o primeiro grito de gol da noite. Logo aos 3 minutos de partida, Montillo arrancou com a bola, deu um belo corte em seu marcador e fez um golaço em arremate de fora da área.

Com 1x0 logo no início da partida, o Cruzeiro decidiu esperar o time colombiano em seu campo de defesa. Só que o ex-desconhecido time do Tolima – algoz Corinthiano na pré Libertadores – sabe tocar a bola e não se afoba em campo. Com boas tabelas, por diversas oportunidades o adversário armava jogadas agudas contra o Cruzeiro.

Pelo lado azul, Montillo era quem mais ousava e apresentava um bom futebol, mas a marcação colombiana conseguia desarmar as investidas estreladas. Até que aos 31, Wallyson (o iluminado) aproveitou uma bobeira da zaga do Tolima, driblou o goleiro e fez o segundo do esquadrão celeste.

O primeiro tempo acabou 2x0 para o Cruzeiro que, apesar de não ter tido um volume de jogo impressionante, fez por merecer a vantagem.

Segundo tempo e goleada.

A derrota praticamente eliminava o Tolima da competição. Por isso, a equipe Colombiana tratou de ir para cima. O Cruzeiro levou uns 10 minutos para se organizar na partida na etapa complementar. Aos 17, em chute no cantinho, Roger fez o terceiro do Cruzeiro para alegria da nação cruzeirense.

Aos 23, um susto. O Tolima diminuia com Marrugo, que fez o gol de um chute a queima roupa. Fábio nada pode fazer. Mas logo em seguida, em pênalti cometido sobre Wallyson, Roger fez o segundo dele na partida com aquilo que podemos chamar de “A cobrança de pênalti perfeita”. Muito forte, no ângulo do goleiro Anthony Silva.

Com 4x1 no placar, por incrível que pareça, o Tolima começou a jogar melhor na partida. Por diversas vezes o bom time colombiano fez tabelas que deixaram seus jogadores na cara do gol. Em uma delas, aos 27 minutos, Fábio operou um verdadeiro milagre em chute de Murillo, em uma defesas daquelas para inflamar a torcida que ovacionou o goleiro para que o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes – presente na Arena do Jacaré – entendesse de uma vez por todas que hoje, não existe goleiro em melhor fase no Brasil.

Para matar a partida, dois gols de jogadores que entraram no decorrer da partida. Aos 43, Roger enfiou uma bola açucarada para Gilberto (que retornava de contusão) fazer o 5º. E já no apagar das luzes, Thiago Ribeiro também deixou o dele.

Final de jogo: Cruzeiro 6 x 1 para o Tolima. Um placar para exterminar de vez qualquer desconfiança e esperança que o time colombiano tinha de surpreender novamente. Infelizmente para eles, o Cruzeiro tem tradição e camisa para jogar a Libertadores.

Apesar do placar largo, ainda tempos pontos a melhorar. Mas depois da 3ª goleada seguida dentro de casa, hoje não nos resta nada mais do que comemorar a classificação e enaltecer o bom trabalho do time. Parabéns aos guerreiros celestes.

Sorteio de canecas: festa na Sampa Azul!

Hoje, para celebrar a presença marcante de nossa torcida no QG, aconteceu o sorteio de duas canecas personalizadas da Sampa Azul.

PRIMEIRO SORTEIO:
A primeira foi sorteada pela nossa tradicional foto do intervalo. Antes da partida, o Izael (dono do Minas Tutu e Prosa) marcou um ponto em um guardanapo com a mesma proporção de nossas fotos.

Papel assinado pelo Izael + foto do intervalo. Essa foi a fórmula para encontrarmos o vencedor.
Através do uso do Photoshop, nós sobrepomos a foto do intervalo e marcamos uma estrela no local do ponto. A pessoa que saísse no local indicado pela estrela ganharia a caneca.

Confira abaixo a tradicional foto do intervalo e veja onde a estrela caiu (clique na imagem para ampliá-la):

O felizardo é este rapaz ao lado. Embora a estrela tenha caído sobre o balde de cerveja, através das ferramentas do Photoshop, a comissão organizadora da Sampa Azul apurou que ela ficou mais próxima deste rapaz do que de qualquer outra pessoa na foto. Por isso ele foi o eleito. (exatos 64 pixels).

O vencedor deve ver sua foto no Blog e enviar um e-mail para sampaazul@gmail.com. Para retirar a caneca, ele deve comparecer PESSOALMENTE a Sampa Azul no próximo jogo para retirar seu brinde. Caso o vencedor não se manifeste durante os próximos 5 dias, a caneca retorna para um novo sorteio.

SEGUNDO SORTEIO:
Para a segunda caneca, foi feito um sorteio exclusivo. Os torcedores que compareceram à Sampa Azul hoje foram convidados a contribuir com R$5,00 para ajudar aos projetos e divulgação de nossa torcida. Aqueles que contribuíram (não houve obrigatoriedade de participação) puderam colocar seus cupons para o sorteio.

Para garantir a imparcialidade, foi convidada uma pessoa que freqüentou a Sampa Azul pela primeira vez para efetuar o sorteio. Desta vez, a responsabilidade de selecionar o vencedor ficou com a bela e simpática Thais Gonçalves, paulista, convertida cruzeirense no dia do jogo, que foi acompanhar a partida com alguns amigos no QG.
Marquinho, o 'pé frio' mais sortudo que eu conheço, recebe seu prêmio.
(A caneca foi testada na mesma hora... rs)
Ela selecionou o número 0225 e quis o destino que o praga do Marquinho ganhasse o brinde. (Puts, já é a segunda vez que ele ganha! Vai ser cagado assim lá em Lambari... rs).

Pra vizinho nenhum dormir.

O dia de hoje foi realmente especial. Assistir aos jogos na Sampa Azul sempre é muito divertido, mas ver novos amigos, a interatividade da galera e a festa que só a nossa torcida sabe fazer ser coroada com um placar de 6x1, realmente é para dar os parabéns a TODOS.

Obrigado a você que compareceu na Sampa Azul hoje e fez esta festa maravilhosa. E você que não pôde ir, não deixe de aparecer nos próximos jogos.


Vamos vamos Cruzeiro!


Ps. Ainda não tive tempo de tratar e subir as fotos e vídeos de ontem para nossa galeria. Acompanhe nosso Twitter para saber quando elas estarão disponíveis. (@sampaazul).

5 comentários:

Anônimo disse...

ONTEM FOI FODA MESMO! ZEIROOO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A volta ao QG foi em alto estilo. Abs a todos, Leonardo Campos
PS: Fora Perrela$

Filipe Torsani disse...

Fala galera!! parabens pelo espetáculo de quarta passada!!! Vamos continuar assim o ano todo!!!

E a caneca? o vencedor já apareceu?? Estou torcendo para outro sorteio!!! kkkkkkk

Abs a todos!!

Eduardo Mano disse...

Pessoal, até agora, sábado de manhã, o "ganhador da caneca" não se manifestou! Vai liberar a caneca para o outro sorteio se não se manifestar!

Eduardo Mano disse...

Enfim, o ganhador da Caneca se Manifestou.
Tiago, a caneca é sua e esperará por vc até o jogo contra o América.
Abs