domingo, 7 de novembro de 2010

O pulso ainda pulsa.

O Cruzeiro jogou mal, feio mesmo. Mas arrancou 3 importantes pontos no Barradão totalmente lotado e continua vivo na disputa do Campeonato Brasileiro.

O Jogo.

O que um time que precisa ganhar faz quando deseja o apoio da sua torcida, em seus jogos em casa? Faz uma promoção ‘supimpa’ para atrair o maior número de torcedores possível e pressionar o adversário. E foi isso que o Vitória fez. Com ingressos a ‘10 biscoitos’ o Barradão ficou todo colorido de preto e vermelho.

Sorte que o Cruzeiro é a equipe mais acostumada a jogar com torcida contra neste brasileiro e soube resistir bem a pressão do time baiano no primeiro tempo.

Foi uma primeira etapa muito feia. O time do Vitória tem um elenco que o credencia mesmo as últimas posições da tabela. Já o Cruzeiro padece de um mal futebol crônico nas últimas rodadas. Com um ataque ridículo, Cuca optou por apenas um atacante no jogo de hoje e três zagueiros. As mudanças não deram muito efeito e o time não voltou a apresentar o futebol criativo de algumas rodadas atrás.

De importante mesmo, só um cruzamento de Thiago Ribeiro aos 35 minutos, que desviou em Jonas e foi para o fundo das redes rubro-negra. (ainda bem, pois se dependesse do nosso ataque...).

O Vitória voltou modificado para a segunda etapa. O Cruzeiro continuava se defendendo e tentando contragolpes no adversário. Depois da metade do segundo tempo, o Vitória passou a pressionar o time azul que se segurou como pode até o final da partida.

Fim de jogo, vitória do Cruzeiro por 1x0 e mais três pontos na tabela. Agora com 60 pontos – mesma pontuação do Corinthians, adversário do próximo sábado – o Cruzeiro segue na briga pelo título.

Haja coração pois, com esse futebolzinho que o time vem apresentando, o time do Parque São Jorge é favoritíssimo para a partida. Mas é assim que é bom, pois é nos momentos de dificuldade que o Cruzeiro mostra a sua força e conquista suas maiores vitórias.

Por isso, sábado que vem, TODO MUNDO para Pacaembú, invadir o estádio para mais uma vitória celeste.

Sorteio.

Mais uma vez, a presença da galera na Sampa Azul foi show de bola. Tanto que, mais uma vez, realizamos o sorteio de brindes para os frequentadores do QG. Dois livros foram sorteados e os vencedores foram o Cadu e a bela Vanessa.


Parabéns a nossa torcida e aos contemplados deste domingão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Edu, o nome dela é Vanessa. Abs