domingo, 28 de novembro de 2010

Diversão e Futebol na Sampa Azul.


Na partida contra o Flamengo deste domingo, o Cruzeiro arrancou uma vitória de virada para continuar vivo na luta pelo título. Veja como foi a partida no restante deste post, ou assistindo ao Pânico na TV, que cobriu a festa da Sampa Azul em grande estilo nesta partida.

O Jogo.

A partida aconteceu em Volta Redonda, a mais de 100Km da capital carioca. Dos postulantes ao caneco, somente o Cruzeiro tinha um adversário que prometia jogar duro. Precisando escapar do rebaixamento, o Flamengo tentava endurecer ao máximo as coisas para o Cruzeiro. E de fato, conseguiu.

Em uma partida que começou truncada, foi o time carioca que abriu o placar com Diego Maurício, aos 9 minutos, em jogada ofensiva nas costas da zaga Cruzeirense. Mas o time celeste não está na briga por acaso e tratou de empatar minutos depois, em bela cobrança de falta de Roger, quando o relógio marcava 15 minutos de jogo.

Com a igualdade no placar, o Cruzeiro tratou e impor o seu melhor futebol. O campo parecia ser ruim, a bola quicava muito a cada troca de passes dos jogadores. Embora tenha pressionado mais, o placar acabou mesmo 1x1 na etapa inicial.

Viva vira que mantém o sonho vivo.

Os dois times precisavam do resultado e o jogo era quente. Aos 3 minutos, Diogo simulou pênalti e recebeu cartão amarelo. Aos 9, quase o desempate celeste com Wellington Paulista, de bicicleta.

Mas aos 24, Montillo cruzou na área para encontrar a cabeça de Thiago Ribeiro, que escorou a bola para as redes cariocas e virou a partida para o Cruzeiro.

A Sampa Azul explodiu em alegria. Pouco depois, Montillo fez uma belíssima jogada passando por 3 marcadores cariocas, e cruzou para W. Paulista que perdeu um gol incrível, cara a cara com o gol.

Dai até o final, o time estrelado conseguiu segurar o placar e garantiu a vitória que nos manteve vivos no campeonato.

Um convidado especial e show da torcida.

Assistir aos jogos na Sampa Azul sempre é um espetáculo a parte. Mas hoje, nosso QG contou com uma atração ainda mais especial: a cobertura do pessoal do Pânico na TV.



Para uma matéria que cobria os 3 times que se mantém vivos na briga pelo título, o programa enviou o Carioca, devidamente vestido de “Samuel Rosa” – vocal do Skank – para assistir e torcer conosco.

Embora a brincadeira seja o tom principal do programa, o Carioca realmente incorporou o personagem e torceu muito pelo nosso Cruzeiro, ao lado de nossa torcida.

Ele esbanjou simpatia e também talento. De início, com uma guitarra na mão, ele cantarolou alguns sucessos do Skank e fez muitas brincadeiras com a galera. Depois de gravar alguns “spots” iniciais, entrou conosco na torcida.

A cada bolinha de “gol” que aparecia na tela, uma expectativa. No gol do palmeiras, muita vibração da nação celeste, junto do “Samuel Rosa” do Pânico. No gol do Flamengo, nada de clima ruim... Aos gritos de “Vamos virar Zêro”, nossa torcida e o “Samuel Carioca Rosa” não perdíamos a esperança.


No gol de falta de Róger, marcamos o rítimo da cobrança com palmas e muita gritaria. E no gol da virada, uma verdadeira explosão azul tomou conta do nosso QG.

A tradicional foto do intervalo também foi uma alegria só. Com a sua cara de “choro” Samuelística, o carioca está agora registrado oficialmente no mural de nossa torcida.


Foi simplesmente fantástico. Como isso vai ficar na TV, ninguém saberá até a hora da matéria. Mas que o momento da gravação foi realmente especial e prazeroso, isso foi.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao Carioca, aos câmeras e aos amigos do Pânico na TV pela simpatia e, também, pela oportunidade de mostrarmos nossa torcia ao Brasil todo.

Vitória de virada, visita do pânico e torcer pelo Cruzeiro. Melhor do que isso, só se domingo que vem a gente comemorar o título, de preferência, ao lado de alguma Paniquete... rs

Parabéns a torcida cruzeirense de São Paulo. Domingo que vem, tem mais.

Zêeeeerroooooo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa pessoal. Assisti ontem o programa e rachei o bico. Parabéns pelo trabalho e vamos continuar acreditando.
Força Cruzeirão!!!!!

Renato-SP