domingo, 12 de setembro de 2010

Encoxadinha nos líderes.

Jogando fora de casa contra o "chato" time do Avaí, o Cruzeiro conseguiu a 4ª vitória seguida neste brasileirão e colou de vez nos líderes do campeonato. Agora, é ir com tudo para cima do Guarani, em Sete Lagoas, para exorcizar a zica do estádio e dizer a todos em alto e bom som: vamos brigar pelo campeonato.

O Jogo

O estádio da Ressacada é acanhadinho, daqueles que a gente não gosta de ver o Cruzeiro jogar. O time catarinese já havia beliscado boas vitórias jogando em seus domínios, mesmo contra grandes times. Agora era a vez do Cruzeiro tentar a sorte.

Mais técnico, o time mineiro começou cadenciando a partida, tocando bem a bola no campo de desefa. Mas o que seguiu no primeiro tempo foi um jogo feio e truncado, com poucas chances de gol até a metade do primeiro tempo.

O juizão havia amarelado Diego Renam logo no primeiro minuto de jogo, poruma suposta simulação de pênalti, causando preocupação no flanco celeste. Muitas faltas e um jogo rifado contrastavam com o bom futebol apresentado pelo Cruzeiro nas últimas partidas. O que considero normal, dado o campo e o adversário.

Aos 25, bom avanço celeste. A bola sobra com Fabrício no cantinho da área. Esperto, o volante celeste recebe um leve toque no joelho, cai, e o juizão aponta penalidade máxima para o Cruzeiro. Na batida, Roger faz 1x0, em cobrança que o goleiro Renan nem saiu na foto.

Pressionado, o Avaí tentou sair mais para o jogo, mas o Cruzeiro controlou bem as ações da partida até o final do primeiro tempo.

Um a menos no campo, um a mais no placar.

O Cruzeiro começou o segundo tempo com a mesma equipe do primeiro tempo. Quem também voltou igual foi o jogo, truncado e cheio de faltas. Aos 8 do segundo tempo, M. Paraná fez falta para matar um jogada Avaiana e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.

Mesmo com um a menos o time celeste marcava bem, embora não conseguisse atacar com muita eficiência. Até que, aos 26 da etapa complementar, Thiago Ribeiro recebeu um lançamento muito bom, penetrou na área adversária, cortou para direita e soltou um belo chute que bateu na trave e nas costas do goleiro do Avaí antes de antrar, marcando o 2º gol estrelado. Foi um daqueles lances que abençoa times campeões (tomara... rs).

Na pressão, em uma falha de marcação celeste, o Avaí diminuiu com Laércio. Mas a investida avaiana não foi suficiente para o empate. Final de aprtida, Avaí 1 x 2 Cruzeiro.

Com a vitória, o Cruzeiro vai a 37 pontos, mesma pontuação do Botafogo e apenas 1 a menos que Corinthians e Fluminense (que medirão forças semana que vem).

Se o jogo não foi bonito, o resultado em si foi uma beleza, para alegria dos amigos que compareceram para empurrar nosso Cruzeirão na Sampa Azul este domingo.

Quarta feira que vem tem mais. Que venha o Guaraní e mais 3 pontos para o esquadrão estrelado.

2 comentários:

Wallace Fernandes disse...

Meu primeiro dia que eu fui neste bar já com vitória do cruzeiro encontrei essa galera super apaixonada pelo Zerooooooooooo!!!!
Sempre que puder estarei presente nos jogos.

Edu Mano disse...

Seja bem vindo, meu amigo.
Venha sempre que possível pois, além de acompanhar nosso Cruzeirão, fará muitos bons amigos.
:-)