domingo, 18 de abril de 2010

Vergonha!

Hoje o Cruzeiro conseguiu uma façanha incrível. Em pleno Mineirão, com a vantagem de poder empatar o jogo, o time perdeu por 3x1 para o modesto Ipatinga. E olha que poderia ser pior, pois o time adversário ainda teve gol mal anulado e pênalti não marcado.

Profissionais que ganham 60, 70, 80 mil reais por mês (ou mais, dependendo do caso) não podem jogar 2 partidas oficiais por semana. Ainda mais quando, na semana seguinte, não teremos jogo na quarta feira.

Se o time principal não pode jogar uma semifinal de campeonato, vai jogar o que? Se não é para jogar a final do Campeonato Mineiro, por que disputá-lo? (E olha que eu nem gosto do Ruralito, heim?).

O time do Santos, contra um Guarani da vida, tem a mesma motivação do que um clássico contra o São Paulo. Nosso time de 2003, jogava muito não importava contra quem. Como pode um time que tem um futebol vistoso (como aquele apresentado contra o Vélez) perder para o Ipatinga assim?

Compreendo a necessiade de se poupar jogadores, mas quando se trata de Cruzeiro x Ipatinga não existe desculpas (com todo respeito ao bom time do interior). Pela diferença de estrutura, porte, camisa e tudo mais que distancia o Cruzeiro do Ipatinga, o time tinha a OBRIGAÇÃO de se classificar.

Hoje, a opção pelo mistão foi super equivocada. Fica, mais uma vez, a lição. Temos UM time bom e ponto final. Espero que o Adílson reveja esse tropeço.

De qualquer modo, mesmo que na conta do chá, seremos campeões da Libertadores 2010.

Força Cruzeiro e parabéns ao Ipatinga.

Um comentário:

Geraldo Henrique disse...

Perfeito o post.
"O Cruzeiro tem um time forte, mas um elenco muito fraco"
Esta frase resume nosso time este ano.
Pelo amor de Deus, Zagueiros urgente no nosso time!!!

Vamo q vamo!!!!