domingo, 14 de março de 2010

Resumão do Mineirinho.

Eu queria que fosse diferente, mas os jogos do Campeonato Rural não têm a mesma importancia e o mesmo impacto que a Libertadores. Por este motivo, nem sempre comentamos no Blog a respeito destes jogos.

No entando, acompahamos a TODOS os jogos do Cruzeiro e, para provar isso, o comentarista da rodada que vai fazer aquele resumão do que foram os últimos 3 jogos da competição. Com a palavra, Geraldão TFC.

Cruzeiro 5 x 0 Uberaba
Em um jogo adiado pela 5ª rodada do campeonato, entramos em campo com um mistão para mais uma goleada. O time fez o que tem que ser feito quando enfrenta times muito fracos como o Uberaba. O primeiro tempo ficou no 1 x 0. Gol do garoto Eliandro, aproveitando cruzamento do Roger. Roger que ainda desperdiçou um pênalti. No segundo tempo os gols saíram naturalmente sem muito esforço, devido a fragilidade do adversário, que ainda teve um jogador expulso. Destaque para o Thiago Ribeiro que fez 2 gols, sendo um deles um tirambaço de fora da área. Anderson Lessa fez seu primeiro gol com a camisa celeste e Bernardo também deixou o dele. Fim de jogo e assumimos a liderança isolada do campeonato!

Tupi 3 x 2 Cruzeiro
Mais uma vez, entramos em campo com um time praticamente reserva. O jogo começou meio chato, mas o Cruzeiro conseguiu abrir o placar em um lançamento de Camilo para Anderson Lessa que, da entrada da área, cortou o zagueiro e bateu no canto do goleiro. Já no final do primeiro tempo, Ademilson acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo para o Tupi. Um tirambaço. O Fábio ameaçou pular mas desistiu. (Mesmo assim, poderia ter pulado para sair na foto neh? rs). No segundo tempo, em um rebote de uma falta que nossa zagua não cortou, o Tupi conseguiu a virada. Pouco depois, em um contra ataque que nossa defesa mais uma vez vacilou, o atacante entrou livre entre os zagueiros para tocar na saída do Fábio e ampliar o marcador para o Tupi. A partir daí, o time botou a bola no chão e teve muito mais posse de bola que o adversário. Mas faltava chutar a gol. Principalmente porque começou a chover e o campo estava molhado. No final do jogo, debaixo de muita chuva, Pedro Ken conseguiu um gol batendo rasteiro de fora da área. Ainda tivemos chance de empatar e até virar o jogo. Bernardo perdeu um gol de cabeça, sozinho na linha da pequena área. O mesmo Bernardo, no último lance do jogo, chutou uma bola rasteira de fora da área. O goleirão do Tupi quase entrega o ouro. A bola escorregou de suas mãos e ultrapassou a linha, mas pelo lado de fora. Depois disso, o juiz encerrou a partida. Uma derrota que poderia ser evitada, mas não mudou nossa posição na tabela.


Cruzeiro 3 x 2 América
Mais uma vez, por causa da Libertadores da América, o time entrou em campo com um time misto. O América tem a fama de sempre complicar a vida do Cruzeiro, mas desta vez foi diferente. Apesar da queda de energia e da chuva forte que caiu e paralisou a partida durante 30 min, o time controlou o jogo e foi superior ao adversário em praticamente toda a partida.
Wellington Paulista abriu um marcador em um golaço de quase do meio campo.
Disparou um "tirambaço" que bateu no travessão e nas costas do goleiro antes de entrar.
No segundo tempo, sem muitas novidades, o América ameaçou um pouco mais e conseguiu o gol de empate. Em um vacilo da defesa, que deixou o Coelho chegar tabelando na entrada da área, Fábio que não conseguiu segurar um chute fraco de fora da área. Depois, continuamos com o domínio da partida e tivemos a oportunidade de ampliar. Bernardo sofreu pênalti e Wellington Paulista desperdiçou. Não deu nem tempo para se abater com o lance perdido.
No ataque seguinte, Bernardo tocou para dentro da área e Wellington Paulista "escorou" para Kieza fazer o segundo gol, o seu primeiro com a camisa celeste.
Sem grandes ameaças do adversário, o Cruzeiro seguiu controlando o jogo e chegou ao terceiro gol. Após um chute de Wellington Paulista rebater na zaga, Leandro Lima rolou na entrada da área para Fabinho colocar no canto do goleiro. No final do jogo, em mais um vacilo de nossa defesa, Fábio Júnior (ele mesmo!) fez o segundo gol do Coelho. Fim de jogo e o tabú de 8 anos sem perder pro América continua. Destaque para o garoto Uchôa, do time júnior, que fez uma bela partida!

Campeonato Mineiro é isso aí. Podemos conquistar o título disputando a maioria dos jogos um time misto. O nível dos adversários é muito fraco!

2 comentários:

Geraldo Henrique disse...

Pow, esse colunista aí comenta muito bem hein!!
Show de bola!!
Melhor que CasaGrande, Falcão...
kkkkkkkkkk!!!

Edu Mano disse...

Ele escreve aqui por uma qualidade especial.... a HUMILDADE! :-D