quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A maior de MG, ainda maior...


Saiu neste início de 2010, uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha - um dos mais respeitados do Brasil - sobre o ranking das torcidas brasileiras.

Dentre as "novidades", os números destacam o crescimento das torcidas de Flamengo e Corinthians em seus estados, ao mesmo tempo que aponta o Cruzeiro como destaque em MG.

Bem que os atleticanos tinham razão. Eles sempre diziam que o fato de nossa torcida ser o dobro da deles era uma mentira. E a nova pesquisa - de fato - confirma isso. Somos MAIS QUE O DOBRO de nossos rivais citadinos.

O maior "OFF-EIXO"

Outro ponto importante destacado pela pesquisa é o fato do Cruzeiro ter recuperado a melhor colocação dentre os times fora do eixo Rio/São Paulo. Com 4% da preferência dos brasileiros, o Cruzeiro ocupa a 6ª colocação no ranking nacional de torcidas, superando assim o Grêmio, time que sempre reveza conosco esta posição.

Para ler a matéria completa sobre o assunto, existe uma matéria muito bacana no site da globo, com tabelas, gráficos e muito mais. Basta clicar aqui.

Quem quiser, pode acessar os dados diretamente do site do Datafolha nos seguintes links:


Particularmente eu não sou muito ligado neste negócio de números de torcedores. No entanto, no que diz respeito a negócios, a nova colocação celeste no ranking de torcidas pode trazer bons negócios para a Toca. Basta a diretoria do clube saber explorar estes números para trazer vantagens para nosso Cruzeiro.

A supremacia celeste no estado não é nenhuma novidade. Mas que é bom poder começar o ano com a confirmação da forca de nossa torcida, isso é.

Saudações a todos.

Um comentário:

Geraldo Henrique disse...

Nenhuma novidade!
Tudo absolutamente em ordem!
Normal!

2010 promete Sampa Azul!!
Vamo q vamo, junto e misturado!!