sábado, 7 de novembro de 2009

Vira vira...


Tudo bem que dizem que a vida é uma roda gigante, que um dia a gente está por baixo e no outro estamos por cima, mas os últimos jogos tem sido uma prova definitiva disso.

Depois de ganhar do Sto. André de virada em um jogo emocionante, perdemos para o Fluminesne de forma decepcionante. Hoje, em contrapartida, uma virada "a la Flu" nos deu mais um triunfo fora de casa. Ah, o futebol!

Não fosse o tropeço do domindo passado, estaríamos ainda mais próximos da taça. Mas tudo bem, seguimos fortes na luta pela Libertadores.

O jogo contra o Sport era de suma importancia para o Cruzeiro, que começou bem o jogo, pressionando o adversário, mesmo jogando fora de casa. No entanto quem marcou primeiro foi o time pernambucano. Aliás, quem marcou e ampliou, pois com 16 minutos de jogo já estava 2x0 para o Sport.

Não dava para acreditar. No entanto o o futebol do Cruzeiro era melhor, o time celeste é muito superior ao quase rebaixado Sport e aos poucos as coisas foram se acertando. Thiago Ribeiro diminuiu ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Leo Silva e Guerrón decretaram a virada celeste.

Agora, é continuar nossa luta, jogo a jogo, e dar aquela secadinha de leve nos adverários. Ainda dá e, enquanto houver chances, estaremos na luta.

Vamos vamos, Cruzeiro!

2 comentários:

Geraldo Henrique disse...

Vamo q vamo!!
Zêêêêêrooooooooo!!!

PALESTRINO MINEIRO disse...

Bem, amigos...Águas passadas não movem moinhos. Perdemos, sim, inúmeros e preciosos pontos ao longo desta montanha-russa que é o Brasileirão. Se o "se" funcionasse, talvez estivéssemos agora a nos preparar para a glória do tri-campeonato brasileiro. Como não é assim que ocorre, encaremos a realidade. "Se" o time mantiver, nos 4 jogos finais, o desempenho dos últimos 7 jogos (6 vitórias e 1 derrota, 86% de aproveitamento), fará mais 10 pontos e terá, assim, o total de 64 pontos no fim do certame. Suficientes para o título? Creio que não. Mas, seguramente, garantia de passaporte para a LA/2010, talvez em 2º ou 3º lugar na tabela. Agora, se houver um autêntico milagre de conjugação de resultados favoráveis e 100% de aproveitamento da Raposa (12+54=66 pontos) -- não custa sonhar --, quem sabe o ano não terminaria ainda em epopeia azul?...Por ora, limitemo-nos a focar na LA/2010, torcendo para que cessem de vez as incríveis contusões e o elenco possa estar firme e coeso até a última rodada (quem sabe, até com a volta do polêmico Gladiador nos últimos jogos?). Aí, veremos o que nos coube de bom a comemorar. Creio firmemente que o elenco e o Adílson Batista fazem por merecer a conquista, seja a LA, seja o milagre do título.