sábado, 17 de outubro de 2009

"Para ganhar deles não é preciso jogar bem".

No clássico, como sempre, mais uma vez a vitória foi nossa. O desequilíbrio entre Cruzeiro x Atlético está tão grande que tem torcedor indignado com o magro resultado de apenas de 1x0, quando a tradição recomenda que apliquemos, ao menos, 5x0 em nossos fregueses. É como disse o ZZP: "Para ganhar deles não é preciso jogar bem". (hahaha)

Brincadeiras a parte, é preciso destacar a importância destes 3 pontos conquistados diante do nosso rival para o campeonato. A proximidade do G4 alimenta o sonho celeste de voltar a Libertadores no próximo ano e, de quebra, afasta o time zebrado da ponta da tabela. É o famoso "dois coelhos com uma cajadada só".

Depois de massacrar o time emplumado nos primeiros 11 minutos de jogo, quando W. Paulista marcou de cabeça para o Cruzeiro, o time estranhamente recuou. No segundo tempo, depois da saída de Gilberto, a equipe ruiu taticamente e tivemos de assistir uma pressão do time Atleticano.

Entre jogar bem e perder, como fizemos contra São Paulo e Palmeiras, ou jogar mal e garantir os 3 pontos, escolho facilmente a vitória. Méritos do time que resistiu às investidas do time listrado.

Agora é continuar a luta. Desde a perda da Libertadores, passando pela fase difícil que se seguiu, adoptei a torcida "jogo a jogo". E assim vamos até o final, juntos com o time pois, na reta final do campeonato, quem vai decidir o sucesso do esquadrão azul será a torcida e sua força.

Vamos vamos, Cruzeiro!

Nenhum comentário: